TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE FARMÁCIAS

Por:   •  23/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

COLÉGIO EVANGÉLICO PANAMBI

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

BRUNO TIAGO

TIAGO GEHRKE BRAITENBACH

SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE FARMÁCIAS

Panambi,

2016

INTRODUÇÃO

        O setor farmacêutico é composto pelas indústrias farmoquímicas, produtoras dos princípios ativos, base para a produção de medicamentos da indústria e laboratórios, bem como pela rede de distribuição ou operadores logísticos, que distribuem os medicamentos às farmácias e drogarias, e pelo consumidor final.

        O sistema tem o propósito de otimizar, agilizar e permitir um maior controle para gerenciar a compra, armazenamento e venda de medicamentos e produtos, além de gerenciar os funcionários, garantindo assim a compra com qualidade, sem burocracia, trazendo mais tranquilidade para o cliente, na hora do pagamento e o remédio ou produto que está adquirindo.

        O sistema tera login onde os funcionarios estarão logados para que possam realizar os cadastros de clientes, onde ficara todos seus dados (dados do cliente), facilitando os funcionários do estabelecimento, ainda ter que fazer o cadastro dos laboratórios, medicamentos onde tem a validade se é tarja preta ou não, o funcionário também cadastra os fornecedores, de onde os remédios ou produtos em disposição na farmacia, serão fornecidos.

        Esse sitema tem se tornado cada vez mais comun nas farmacias pelo fato da informatização e acesso a tecnologia só tem aumentado muito nos ultimos anos, trazendo inovações e possibilidades para gerenciar o dia-a-dia da empresa, onde for que ela esteje localizada, só prescisando de suporte técnico, assim se mostra o avanço na area de TI.

        Quando o assunto é Administrar uma empresa, uma das maiores preocupações dos gestores, em geral, é administrar os recursos organizacionais disponíveis capazes de propiciar condições de negócios. Dentre os recursos situam-se os materiais, os financeiros, os humanos e os tecnológicos. Cada um desses recursos é objeto de estudo por uma das áreas da administração de empresa.

         Contemplados dentro dos estudos da administração de materiais, os estoques têm função fundamental na empresa e o seu estudo pelos gestores é de grande importância dado seu papel de elemento regulador, quer no fluxo de produção, quando se trata de processo de manufatura, quer no fluxo de vendas, no processo comercial.

Desta forma, o PCC se justifica por constatar que o momento foi oportuno para a implementação do sistema de gerenciamento na empresa, tendo em vista que ela estava sofrendo perdas significativas em vendas em função de não ter um controle criterioso do seu estoque. Assim dificultando o atendimento dos clientes principalmente, em alguns medicamentos de maior circulação. A implantação vai trazer mudanças positivas para a empresa, uma vez que irá promover modificações consistentes nos setores mobilizados, principalmente na organização e controle do estoque.

 

 

 

 

OBJETIVOS

        O sistema de gerenciamento de farmácias foi desenvolvido com o objetivo principal de otimizar a resolução de problemas internos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com