TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO

Por:   •  25/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIAS

CAMPUS DE SILVÂNIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO I PERIODO

ACADÊMICO: MAYSA APARECIDA DA SILVA RODRIGUES

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

SILVÂNIA-GO

2019

MAYSA APARECIDA DA SILVA RODRIGUES

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Trabalho acadêmico para fins avaliativos apresentado no curso de Administração na disciplina Teoria Geral da Administração da orientadora Leandra da Silva Nascimento Vieira da Universidade Estadual de Goiás - Campus de Silvânia.

SILVÂNIA-GO

2019

Exercícios do capitulo 10

1Usando suas próprias palavras, explique o objetivo principal e os componentes básicos do Sistema Toyota de Produção. Resposta eles seguiam o principio de Henry Ford, o desperdiço de recursos, o esforço humano, materiais, espaços e tempo. O mais importante era o desperdiço de esforço assim os funcionários trabalhava muito e estava desmotivado sempre.

2Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o Sistema Toyota de Produção? Resposta No supermercado o cliente vai procurar o que ele realmente precisa, e é disso que o sistema Toyota precisa, adaptado ao just in time, ele produz o necessário para aquele mês, se adaptando assim ao funcionamento do mercado.

3Há diferenças entre o Sistema Toyota de Produção e o sistema tradicional da Ford? Resposta Não muito ambos querem diminuir o desperdiço de recursos, querem que os funcionários trabalhem bem e motivados e que resultado seja positivo.

4Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens? Resposta Fabricando apenas o necessário você segue uma linhagem de produção que não te deixa sofrer prejuízos, você não fica com produto nenhum parado. As desvantagens que podem ocorrer é que você pode não suprir com todos os pedidos do mês, já que eventualmente pode ocorrer uma certa procura maior pelo seu produto.

5Você já deve ter visto, mesmo em fotos nos jornais, o pátio de uma fábrica de veículos em períodos de recessão. Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos não vendidos e lhe pedisse uma solução, usando os princípios do sistema Toyota, o que você recomendaria? Resposta iria sugerir a ele que criasse alguma promoção ou até mesmo a facilitação para o cliente pagar o veículo, assim ele conseguiria não só vender os veículos, mas também ganharia a confiança do cliente.

6Quais os resultados indesejáveis de pensar apenas na minimização dos gastos? Resposta A minimização de custo poderia causar defeito na produção e até mesmo nos funcionários, eles teriam que trabalham mais e a carga horário aumentava, ia ter um desgaste humano.

7Quais os resultados indesejáveis de não pensar na minimização dos gastos? Resposta a minimização de custo irá afetar todos da empresa, o funcionamento dos funcionários terem que trabalhar mais e pouco tempo de descanso, a produção poderiam ter defeito nos automóveis.

8Quais as diferenças e semelhanças entre as proposições de Taiichi Ohno e Frederick Winslow Taylor? Resposta

9A administração científica de Taylor tem alguma similaridade com alguma parte do sistema Toyota? Qual? Resposta

10Como as pessoas podem aplicar os princípios do 5S na sua vida pessoal? Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com