TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS: O QUE PODEMOS APRENDER COM A GVT

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS: O QUE PODEMOS APRENDER COM A GVT

De acordo com o estudo, vemos que a GVT foi bem sucedida no que se refere a implantação de um novo sistema de informação no país. Podemos analisar alguns fatores determinantes para essa implantação ter sido realizada com a máxima eficiência e aprender como isso foi possível.

O diferencial da GVT encontra-se na etapa de planejamento do negócio, onde foram definidas as características, objetivos, abrangência, custos e prazos e a segurança que tudo sairia como planejado.

A escolha de fornecedores de softwares com experiência nesse mercado foi de fundamental importância, permitindo identificar limitações dos mesmos e evitar dor de cabeça.

Na fase de implantação do sistema na empresa, houve uma preocupação em se relacionar bem com todos os envolvidos, garantindo o comprometimento de todos, fazendo assim tudo fluir como o planejado. Especialistas ficaram responsáveis por adequar o sistema de acordo com as necessidades da empresa.

Assim, o que se destaca na implantação de Sistema de Informação da GVT que seria de boa lição para as empresas além da inovação que está trazendo para essa área é sua preocupação com cada passo de sua iniciação, desde seu planejamento e prática de seleção e recrutamento de funcionários e fornecedores, para que formasse uma equipe de técnicos e lideres capazes de enfrentar a introdução desse sistema no mercado com ideias inovadoras que não encontramos na concorrência, como exemplo, as centrais de atendimento, um sistema de gerenciamento de relações com os clientes que facilitou a aquisição do produto/serviço, possibilitando a empresa ter o maior número de informação sobre seus clientes, o que auxiliaria na tomada da melhor decisão em planos futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (114.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com