TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  10/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  3.408 Palavras (14 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (1ª Série).

 

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

  • EMPREENDEDORISMO;
  • ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO;
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Nome: RENATO GALLINDO DA SILVA

                 RA: 1711266371

DESAFIO PROFISSIONAL

Ivone Lírio Ribas

 

Professora Tutora EAD online

PRESIDENTE PRUDENTE – SP

        Maio/2015        

Beauty Car Soluções em Estética.

Rua Tenente Nicolau Maffei, 332.

Centro - Presidente Prudente – SP

(18) 3222-9012

www.beautycar.com.br

beautycar@beautycar.com.br

[pic 2]

Renato Gallindo da Silva, Diretor

Rua Aristide Pinto Soares, 332

Parque Bandeirantes – Presidente Prudente – SP

Este plano de negócio foi elaborado em maio de 2015

por Renato Gallindo da Silva

Cópia 1 de 5


SUMÁRIO

1

Introdução

Página: 1,2

2

Declaração de visão, missão e valores norteadores

Página: 2,3

3

Organograma

Página: 3

4

Propósitos Gerais

Página: 4

5

Propósitos Específicos

Página: 4

6

Objetivos e metas e dois anos

Página: 4,5

7

Estratégia de Marketing

Página: 5,6,7

8

Processo de produção

Página: 8

9

Fluxos de Caixa Trimestrais 2015

Página: 8,9

10

Fluxos de Caixa Trimestrais 2016

Página: 9,10

11

Considerações Finais

Página: 10,11

12

Referências

Página: 12

13

Anexos

Página: 13,14,15



1.INTRODUÇÃO

          Devido a correria do dia-a-dia, as pessoas cada vez menos, têm tempo para cuidar de si própria. Pensando muitas vezes, em apenas trabalhar e pagar as contas, esquecendo de tratar de sua saúde e de sua estética. O conceito de mulher, dona de casa, mãe e esposa, mudou. Elas continuam sendo mãe, esposas e dona de seu lar, porém, fazendo tudo isso, inseriram no mercado de trabalho e passaram a dedicar-se mais em pró de sua saúde e da beleza. O homem também quebrou preconceitos, investindo em saúde e cuidando da estética. A quebra de tabus é constante. Mediante tal fato percebemos que o momento é oportuno para criação da empresa especializada em soluções em serviços estéticos, através de unidades móveis, que se deslocaram até o cliente, oferecendo variedades de serviços, qualidade e comodidade.

Considerando os fatores internos, as forças da empresa são:                                    a) Atendimento in loco; b) Estrutura diferenciada; c) Tecnologia avançada; d) Preço acessível; e) Foco na qualidade dos serviços; e) Profissionais treinados e capacitados. E suas fraquezas: a). Marca desconhecida e sem histórico no mercado; b) Nível de conhecimento básico em outras línguas; c) Restrição do público no quesito primeiro contato.

Analisando os fatores externos, considera-se como oportunidades: a) Crescimento da população da cidade e da região; b) Seguimento do setor consolidado; c) Setor em constante crescimento; d). Poucas empresas especializadas no cenário nacional; e) Inexistência de concorrência na cidade e região. O seguimento apresenta também algumas ameaças: a) Aumento no preço do combustível; b) Notoriedade e consequente invasão das empresas concorrentes; c) Salões de beleza fixos.

Dois tipos de negócio são interessantes e trazem realização profissional: O primeiro seria oferecer soluções em estéticas, promovendo interação com diversas pessoas e contribuindo para o bem-estar e saúde. Tendo como ponto forte o diferencial de atendimento in loco, associado à alta tecnologia, estrutura diferenciada, atraindo os clientes através da inovação e facilidade no atendimento. Devido a inovação e desconhecimento do negócio, a equipe de marketing deverá trabalhar para reverter este quadro. O setor de recursos humanos oferecerá cursos avançados de línguas para os profissionais, visando ampliação de atendimento e melhoria na qualidade do atendimento. O seguindo do negócio está consolidado e em constante crescimento no mercado atual, visto a necessidade enfreada por buscas de padrão de beleza. Por outro lado, apresenta alguns contras como por exemplo: salões de belezas fixos existente na cidade e notoriedade por parte de concorrentes.

O segundo seria oferecer consultoria e assessoria em segurança e em medicina do trabalho, promovendo a qualidade de vida e preservando a saúde mental, física e orgânica dos trabalhadores, bem como atendendo as necessidades das empresas perante as leis trabalhistas e previdenciária. Tendo como ponto forte o diferencial de atendimento in loco das contratantes, associado a equipamentos modernos, metodologia de ensino atual, qualificação dos profissionais, satisfazendo os clientes. Devido à algumas empresas só investirem por força da lei e não por iniciativa própria, haverá dificuldade na agregação de novos clientes, porém terá investimento em marketing e constante visitas e orientações, visando implantação dos serviços. O seguimento do negócio está em ascensão visto a fiscalização do ministério do trabalho, vigilância sanitária e outros órgãos, mas principalmente a mudança na visão e na cultura das empresas. Por outro lado, apresenta alguns contras como por exemplo: empresas de assessoria consolidadas na cidade, pouco interesse e conhecimento por parte dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)   pdf (264.6 Kb)   docx (88.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com