TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança e Invasão de privacidade na atualidade

Por:   •  25/10/2015  •  Resenha  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  7.994 Visualizações

Página 1 de 3

Segurança e Invasão de privacidade  na atualidade

Nas atualidades que estamos vivendo hoje em dia estamos dispostos a abrir mão da individualidade  da segurança,  a população está ficando a cada dia mais preocupados com as ameaças e as invasões em suas vidas privadas. Todos os dias estamos ameaçados sobre nossa vida privada, somos obrigados a exposição de nossas vidas, em todos os lugares somos fotografados, filmados pelas ruas ou permitir a reprodução de nossos documentos pessoais. Tem câmeras espalhadas sem nenhum critério de regulamentação, dentro de elevadores, por exemplo, que mais servem para diversão de porteiros despreparados do que à segurança propriamente dita. Essa invasão da nossa privacidade e a que se dá todos os dias pela internet precisam ser discutidas pela sociedade, para descobrirmos até onde estamos dispostos a abrir mão da nossa individualidade e privacidade em prol da segurança e, principalmente, como queremos que isso se dê.

No campo pessoal, as pessoas devem ser respeitadas, pois a invasão de privacidade é considerada ilegal, e neste caso, a questão ética também está envolvida, se esta instituição foi penalizada, foi devida, a invasão de privacidade de seus empregados.

para invadir a privacidade das pessoas , a sociedade da informação tem relação direta com revolução tecnológica - especialmente a Internet. A rede mundial de computadores trouxe em seu bojo conseqüências para todas as esferas da sociedade, tendo sido, talvez, uma das maiores revoluções da coletividade contemporânea. Nunca antes houve maior circulação de informações, dados e conhecimento do que na atualidade, desta forma, apruma-se a importância do acesso à informação, princípio basilar de direito constitucional brasileiro e por outros elementos normativos da esfera internacional. A defesa de um livre acesso à informação é um passo largo no caminho de busca para o equilíbrio necessário da adequada isonomia entre os cidadãos.

O avanço tecnológico possibilita uma maior diversidade e aprimoramento de técnicas e meios de comunicação que tornam mais acessíveis as buscas por informções e a constante invasão de privacidade. Levando-se em conta que é cada vez mais fácil e prático chegar a informações que muitas vezes não tinha-se o intenção de tornar-se públicas, a privacidade vem sendo devastada no cotidiano.

Todas as pessoas acabam por invadir a privacidade da outra mesmo que sem a real intenção. Quando nos deparamos com as redes socias, reparamos que estamos diante de uma verdadeira invasão da vida de outras pessoas, pelo simples fato de querermos saber o que a pessoa fez ou como está lidando com fatos que aconteceram e tumultuaram o cotidiano da mesma. Nos preocupamos muito mais com o que está se passando ao redor do que somente com o que ocorre em nossas vidas, precisamos saber sobre tudo.

Todos precisamos de tecnologia para nos mantermos vivos e atualizados em uma sociedade que muda constantemente, mas o uso excessivo desta arma para a invasão de privacidade e para prejudicar o outro deve ser considerado um crime de extrema gravidade e os que o praticam devem receber sua punição como todo e qualquer individuo que nos agride pessoal e fisicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com