TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semestre Administracao Unopar

Por:   •  21/11/2016  •  Artigo  •  2.598 Palavras (11 Páginas)  •  722 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1 APRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL        

FICHA TÉCNICA DA EMPRESA..................................................................................4

HISTÓRICO..................................................................................................................4

PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DA EMPRESA......................................................4

2.ANALISE DA EMPRESA..........................................................................................6

2.1 TEORIA CIENTIFICA E TEORIA CLÁSSICA------------------------------------------------6

2.2.FORMAS DE COMUNIÇÃO DENTRO DA ÁREA TÉCNICA..................................7

2.3 ECONOMIA E RESPOSABILIDADE SOCIAL........................................................8

2.4 INDICADORES DE NEGÓCIOS E METAS ESTABELECIDAS.............................9

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS ---------------------------------------------------------------------12

4 REFERÊNCIAS -------------------------------------------------------------------------------------13



INTRODUÇÃO

A tecnologia está presente em todos os aspectos da vida humana moderna. O setor de telecomunicações é um dos mais promissores, visto que a busca pela melhor qualidade de som e imagem transmitidos em tempo real e a exigência de cobertura de sinal telefônico e de internet de qualidade é cada vez maior.

Fundada em 12 de dezembro de 1991, a NET é a maior operadora de televisão a cabo do Brasil e da América Latina, com base no número de assinantes. Composta por “clusters”, espalhados pelo país, a empresa mantém sua organização de forma rígida, monitorando a satisfação dos clientes e criando meios de reduzir o número de reclamações.  

Objetivo Geral: apresentar a empresa mostrando o funcionamento da àrea técnica de atendimento direto ao cliente.

Objetivos específicos: mostrar os parâmetros utilizados pela empresa para monitorar a qualidade dos serviços prestados;

- expor as formas de incentivos oferecidos aos funcionários;

- identificar a divisão de setorial e as respectivas responsabilidades;

- identificar o estilo de liderança praticado;


  1. Apresentação organizacional

Ficha Técnica:

Empresa: Claro S/A

Nome Fantasia: NET Serviços de Telecomunicações S/A

Ramo de Atividade: Telecomunicações

Data de Abertura: 12/12/1991

Porte: Grande (Multinacional)

Número de Funcionários: 30 (Área Técnica)

Entrevistado: Anderson Zonato dos Santos – Supervisor da Área Técnica de Curitiba.

Histórico:

Estilizado em seu logotipo como NET, é uma empresa de telecomunicações brasileira que oferece serviços como televisão por assinatura, internet e telefonia. A Embratel possui 96,16% da empresa, que tem como empresário o bilionário Carlos Slim. 4,11%, pertencem à EGPar, uma sociedade entre o Grupo Globo e a própria Embratel. A divisão societária da EGPar corresponde a 49% da Globo e 50,45% da Embratel.

Principais acontecimentos da empresa:

•        1991: A empresa inicia suas operações após a compra de pequenas operadoras de TV e de algumas licenças. A primeira operadora ficava em Campo Grande, MS. À época, ela tinha cerca de 100 assinantes.

•        1992/1993: São compradas sete operadoras/licenças: 6 em São Paulo e 1 em Goiás. Cada uma com cerca de 2 mil assinantes.

•        1993/1994: Dois novos sócios, Globopar e Ralph Partners II, se unem a Antônio Dias Leite, sócio original da empresa.

•        1997: Acelera-se a expansão da rede de cabos e são adquiridas outras operadoras: NET BH, NET Anápolis e NET Piracicaba. A empresa aumenta sua participação na NET Rio.

•        1998/1999: A Globo Cabo Holding aumenta sua participação acionária por meio da conversão de ações da Globo Cabo Participações S.A. em novas ações. A empresa, até então conhecida como Multicanal Participações S.A., muda sua denominação social para Globo Cabo S.A.

•        2000: A Globo Cabo compra a Vicom, que reunia mais de 3 mil estações terrestres de telecomunicação por satélite instaladas no Brasil. Em setembro, a NET Sul (segunda maior operadora de cabo do país), que contava com 374,1 mil assinantes e 1.125,4 mil domicílios cabeados, também é incorporada.

•        2002: Em maio, a denominação social da empresa passa a ser NET Serviços de Comunicação S.A.

•        2004: A Telmex adquire 49% de participação na Globo Participações, sociedade que conta com a participação de 51% do Grupo Globo. A Telmex passa a integrar junto com a Globo Participações o novo bloco de controle da NET Serviços.

•        2006: Em parceria com a Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. (Embratel), lança o serviço NET Fone via Embratel, que marca sua entrada no mercado de "triple play": oferta conjunta de serviços de vídeo, voz e dados, transmitidos por um único cabo.

•        2006: A empresa incorpora as operações da Vivax. Cresce sua participação no mercado e ganha força no interior de São Paulo e Rio de Janeiro. O ano fecha com 2,475 milhões de clientes.

•        2009: A NET compra a ESC 90 e passa a atuar em Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. Com isso, se faz presente em 93 cidades brasileiras, localizadas em 13 Estados e no Distrito Federal. São mais de 3,7 milhões de clientes de TV por assinatura (50% do mercado brasileiro), 2,8 milhões de internet Banda Larga (38%) e 2,5 milhões de voz.

•        2012: Com foco na conquista de maior participação de mercado, a NET passa a operar em novas cidades.

•        2014: Amplia sua presença nacional, estando em todos os estados em mais de 140 cidades.

•        2014: empresa foi incorporada pela Claro, assim deixando de existir antigos e distintos CNPJ, permanecendo agora uma companhia aberta com razão social "Claro S.A.", mas mantendo a marca NET, separado como Embratel, e a Claro.

2 ANÁLISE da Empresa

2.1 Teoria Cientifica e Teoria Clássica

             Esta empresa possui indicadores que visam verificar se os técnicos estão executando as Ordens de Serviço (OS) corretamente, isto é, realizando preventiva no local, e fazendo a adequação de sinal de acordo a Certidão de Nascimento, que é um parâmetro utilizado para manter a qualidade da transmissão, tendo níveis pré-definidos de elementos específicos (TX – “Upstream”, RX – “Downstream e SNR- ruído). O técnico tem que justificar quando não entregar a certidão, ou voltar ao local e realizar a correção de acordo com os parâmetros, sob pena de ter seu indicador (nível de produtividade) prejudicado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (240.7 Kb)   docx (36.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com