TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema da Qualidade eniac

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO- LOGÍSTICA EMPRESARIAL

SISTEMA DA QUALIDADE

PORTFÓLIO N° 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

SISTEMA DA QUALIDADE

Porfólio n°1

Trabalho apresentado ao Curso (Adminsitração)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Sistema de Qualidade].

Prof. Mauro Roberto Claro de Souza

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

OBJETIVO

 Aprimorar o conhecimento.

Estudo de Caso   

1-Se você fosse gerente de qualidade de uma empresa como essa, como agiria diante das exigências desse decreto? Qual dessas questões você atacaria primeiro?

     Como gerente diante de uma situação como esta, primeiramente deve-se pensar na satisfação do cliente, feito isso é preciso identificar os problemas do processo atual, antes de implementar qualquer outro processo.

Reunir a a equipe para ajudar nesta tarefa,  com certeza irá fazer a equipe vestir a camisa da empresa, e a colaboração será maior. Pois, o líder estará passando para a equipe os problemas da empresa em sua visão, e ao mesmo tempo identificando o que impede o  resultado do processo ser positivo, por parte da equipe.

Após apontar as verdadeiras causas, que geram a insatisfação do cliente, é preciso definir as metas para implementar as mudanças de forma que o processo não pare e seja continuo. No entanto, o líder deve pensar desde o momento da contratação de um bom funcionário até o atendimento final, não esquecendo de dar sempre um retorno para o se consumidor.

Uma das primeiras opções a se pensar na elaboração do processo, é a qualidade de atendimento, que trara para a empresa uma grande redução de custo e irá maximizar o lucros. O planejamento é essencial.

2-        Dentre as ferramentas e métodos que apresentamos neste capítulo, quais você usaria para ajudá-lo nessa difícil tarefa? Justifique suas escolhas.

Em minha opinião ter um processo claro, objetivo e com um período integral, não vai adiantar se a empresa não possuir funcionários, atendentes devidamente treinados e capacitados para o devido esclarecimento das duvidas e solicitações do consumidor final. A empresa deve investir em pessoas, para ter um retorno positivo e manter-se competitivo no mercado.

3-.        Como organizaria o uso de tais ferramentas?

 Elaboraria um fluxograma de processos, onde a principal ferramenta seria a agilidade no atendimento, pelo sim ou pelo não, com os atendimentos preferenciais como prioridade.

Garantiria com o que o cliente tenha o retorno esperado. Entretanto, possuir um processo adequado e colaboradores capacitados, não irá assegurar que todos os clientes saim satisfeitos, pois a opinião do consumidor muda  conforme  a  necessidade e de acordo com a oferta e  demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (121.3 Kb)   docx (54.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com