TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Toyota de Produção

Por:   •  3/4/2016  •  Seminário  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

 Trabalho de P.E.E

( Planejamento Empresarial e   Empreendedorismo)

Tema: Sistema Toyota de Produção

Sistema Toyota de Produção

   Teve inicio na década de 1950. A familia Toyoda chegou a conclusão de que o sistema Ford não se encaixaria na Toyota, e achando isso criaram o Sistema Toyota de Produção, esse sistema foi criado por membros da familia Toyoda.

    Um dos princípios do Sistema Toyota de Produção é produzir veiculos de boa qualidade, o sucesso da Toyota advém da construção de algo que reúne todos os seus principios, métodos e técnicas e da aplicação cancatenada deste conjunto.

     O primeiro automóvel a ser feito pela familia Toyoda foi o modelo AA, esse modelo é uma combinação dos princípios e técnicas da qualidade total da administração cientifica e das tradições culturais japonesas, e isso foi baseado em:

  • Sistema Kanban

 Kanban é o cartão que dispara o processo de produção. Ele é responsável pela produção e pelo transporte em um indústria.

  • 5 porquês

É tentar achar a origem do problema.

E a base do sistema Toyota é o Just - in - time (JIT)  que é o momento certo, um método para aumentar a produtividade com recursos limitados. Ter o necessário, o produto certo no momento certo, sendo assim reduzindo o estoque.

"Uma verdadeira revolução" e "Mudança de paradigma" são expressões associadas ao JIT, que traduzem o impacto exercido sobre a pratica desse processo.

O sistema Toyota de Produção tem como objetivo aumentar a produtividade sem desperdício. Para eles oque era considerado desperdícios eram os estoques, as filas, o transporte e produtos com defeitos.

Francine B. de Oliveira Nº 41  1ºD Logistica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com