TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de gerenciamento logístico

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMAS DE GERENCIAMENTOS LOGISTICOS

  1. KANBAN

O sistema de gerenciamento logístico Kanban, tem origem japonesa e quer dizer cartões coloridos. O Kanban possui uma mesma metodologia do Just In Time, que tem por objetivo, a redução dos estoques e a melhoria da produtividade.

Para utilizar essa metodologia é preciso realizar o cálculo preciso das necessidades, ou seja, os lotes precisam ser em quantidades suficientes para atender a demanda já prevista com antecedência, de um tempo de ressuprimento. Portanto, os níveis de saídas precisam ser previsíveis.

O sistema Kanban foi criado pelos engenheiros da Toyota Motors Cia, logo, foi a primeira empresa a utilizá-lo na década de 60, após a segunda guerra mundial. A Toyota tem um método de produção muito reticente quanto a alterar o nível de força de trabalho, isso deixa os níveis de produções menos oscilantes.
     A implantação de sistemas informatizados é uma necessidade em todo o mercado atual, seja qual for o seguimento da empresa, ele ajudará a desenvolver os processos de forma automatizada, assim evitando margens de erros e possíveis problemas futuros. Dessa forma, o Kanban, que era produzido manualmente, ganhou versões digitais em formato de software, entre eles o Kanbanflow.

  1. KANBANFLOW

O Software Kanbanflow é uma ferramenta interativa web, busca melhorias nos processos de uma organização, seja para melhorar a produtividade, como também uma forma de gerenciar tarefas usando sinalizações. Esta ferramenta surgiu do Sistema Kanban em agosto de 2011 na Suécia, ela atende pequenas e médias empresas e Freelances, mas especificadamente nos Estados Unidos, Europa e Reino Unido e esta disponível no site www.kanbanflow.com, tem a versão Free e Premium, com custo de $5 por mês, nela é possível criar uma área de trabalho colaborativa com a equipe.

É uma ferramenta bastante flexível, assim adaptando-se de acordo com quem a utiliza. Permiti uma excelente visão da situação do projeto de modo geral, simplificando a comunicação e liderança para uma melhoria contínua, ou seja, consegue acompanhar as tarefas e ver seu progresso, fazer marcações, adicionar, apagar e até reorganizá-las.

Para utiliza-lo basta um cadastro rápido do e-mail e senha. Na parte superior da tela do KanbanFlow há a opção “Administration”, onde se localiza as funções para personalização da área de trabalho, por meio dessa seção é possível convidar pessoas cadastradas, criar novas colunas ou criar novos painéis com novas áreas e projetos.

As tarefas podem ser ajustadas nas colunas apropriadas de acordo com as necessidades, dessa forma é possível criar prazos para as atividades e sinaliza-las pela cor, caso necessário, o sistema permite que crie subtarefas e delegue funções para os colaboradores convidados.

Com as tarefas criadas, o sistema possibilita o administrador gerenciar os projetos, movendo-os entre uma coluna e outra de acordo com o progresso de cada uma, o fato de criar novas colunas também aumenta a usabilidade do programa, uma vez que, assim, é possível ajustar a interface de acordo com as necessidades das atividades, como uma coluna com projetos que devem receber atenção especial, por exemplo, orçamentos não aprovados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (33 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com