TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade e Responsabilidade Sócio Empresarial

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

TIDIR 2 – Sustentabilidade

Tema: Sustentabilidade e Responsabilidade Sócio Empresarial

  1. Problema de Pesquisa        

Qual interesse do Walmart Brasil em investir em ações de sustentabilidade e de responsabilidade sócio empresariais entre 2008 a 2013 e como essas práticas podem auxiliar seu crescimento e ainda alcançar resultados práticos e positivos para o meio ambiente e para a sociedade como um todo?

  1. Objetivo geral

Analisar como as ações de sustentabilidade e responsabilidade sócio empresarial do Walmart Brasil podem auxiliar seu crescimento e ainda alcançar resultados práticos e positivos para o meio ambiente e para a sociedade como um todo.

  1. Objetivos específicos:

- Investigar os motivos que levam uma empresa a investir em sustentabilidade e responsabilidade sócio empresarial.

- Apresentar os principais programas de sustentabilidade e responsabilidade sócio empresarial do Walmart Brasil.

- Demonstrar os resultados alcançados pelo Walmart após a implantação dos programas de responsabilidade socio empresarial e de práticas sustentáveis.

  1. Justificativa

A sustentabilidade e a responsabilidade sócio empresarial são temas relevantes e que têm ganhado cada vez mais destaque nos dias atuais. Com o crescimento exponencial da preocupação da humanidade com o aumento da poluição e a possibilidade de esgotamento dos recursos naturais a necessidade de uma mudança tornou-se imprescindível. A mudança de hábitos e adoção de práticas ambientalmente corretas tornou-se indispensável para a sociedade, e nas empresas não é diferente.

Tendo em vista o objetivo desenvolver novas estratégias para reduzir o impacto negativo de suas ações sobre o meio ambiente, e melhorar a maneira de utilizar e preservar os recursos naturais que possuímos para que não desapareçam no futuro, as empresas tem o grande desafio de implantar as práticas sustentáveis buscando elevar a qualidade seus produtos e serviços. O objetivo deste trabalho é analisar como as ações de caráter sustentável e de responsabilidade socio empresarial adotadas pelas empresas contribuem com o seu desenvolvimento e crescimento, descrevendo os benefícios recebidos por uma empresa ao adotar e implementar essas práticas e demonstrar como esses resultados influem de maneira prática e positiva tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade como um todo.

  1. Metodologia

A Metodologia para Análise de Sustentabilidade na empresa Walmart Brasil apresentada neste trabalho está sendo estruturada segundo a seguinte ordem hierárquica.

Para a construção da metodologia foram elaborados critérios para a verificação dos requisitos de sustentabilidade levando-se em consideração os aspectos ambiental, sociocultural e econômico. Os critérios englobam a definição de temas para a verificação dos requisitos de sustentabilidade da empresa Walmart Brasil, e de dados necessários para as especificações dos materiais que compõem os diversos objetivos. A partir dessa verificação, procedeu-se à estruturação da metodologia, com base em perguntas relacionadas aos aspectos citados anteriormente. Haverá uma pesquisa de abordagem qualitativa, com caráter exploratório onde buscaremos materiais em sites especializados, pesquisas bibliográficas dirigidas ao tema, estudos de casos utilizando dados secundários e primários, procurando diversificar e publicar conteúdos relativos à ecologia e a sustentabilidade, não esquecendo a responsabilidade social que é um viés dos assuntos abordados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (81.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com