TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

São As Decisões de Investimentos

Por:   •  11/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1 - São as decisões de investimentos e suas necessidades de financiamento tomadas pelos administradores nas instituições que proporcionarão a criação de valor econômico. Assinale a alternativa que apresenta alguns dos fatores que pode contribuir para a maximização da riqueza do proprietário das empresas. *

Resposta:

Retorno do capital investido acima do custo de oportunidade, eficiência econômica e social nos processos de negócios com retorno operacional superior ao custo de capital resultando em lucro econômico positivo, custo de capital minimizado e valor agregado de mercado.

QUESTÃO 2 - Um investidor somente alocará recursos em uma organização se a mesma proporcionar retornos maiores do que os retornos que o investidor obteria pela alocação em outra organização com níveis de risco semelhantes. Em outras palavras, uma empresa se torna viável quando oferece remuneração aos investidores - sócios ou acionistas - superiores à remuneração oferecida por oportunidades alternativas, mas com probabilidade de resultados semelhantes. Estes enunciados indicam qual princípio seguido pelos investidores?

Resposta:

Custo de Oportunidade do Capital.

QUESTÃO 3 - É comum entre os autores a concepção de que a maior dificuldade no cálculo do custo de capital no Brasil está na determinação do custo do capital próprio. Dentre os modelos de determinar o custo do capital próprio, o modelo de formação de preços de ativos de capital possui alguns parâmetros. Assinale a alternativa que apresenta estes parâmetros.

Respota:

Coeficiente de volatilidade, prêmio pelo risco e taxa livre de risco.

QUESTÃO 5 - Dentre as modalidades de financiamento de longo prazo no Brasil, assinale a alternativa que apresenta a modalidade que gera impacto fiscal com o valor integral da prestação sendo deduzida do cálculo do imposto de renda

Resposta; Arrendamento mercantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com