TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERCEIRIZAÇÃO VANTAGENS E DESVANTAGENS

Por:   •  18/10/2015  •  Dissertação  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 3

VANTAGENS E DESVANTAGENS DA EMPRESA EBS

A empresa EBS, (Eletronic Banking System) dirigida por Ron Edens oferece ao mercado, serviços administrativos terceirizados e controla as tarefas envolvidas no processamento de doações para grupos como, Green Peace e a Organização Nacional das Mulheres. Veremos algumas vantagens e desvantagens nos métodos aplicados para dirigir a companhia.

VANTAGENS

A EBS busca o máximo de produtividade possível explorando seus funcionários, onde a organização e o trabalho especializado são o ponto fundamental para garantir a produção.

Para aumentar a produção da empresa, os funcionários trabalham em ambiente fechado e sem janelas com o propósito de evitar distrações exteriores, é um ambiente totalmente focado para o desenvolvimento do serviço.

A empresa investe em profissionais especializados para dar o suporte necessário para o cargo. Exige o máximo de produtividade de seus funcionários, buscando assim, cumprir suas tarefas diárias, que é o ponto fundamental para garantir a meta estabelecida. Ou seja, a empresa alcança o máximo de produção explorando seus recursos materiais, humanos e mercadológicos.

A companhia possui um sistema de segurança com tecnologia de ponta, voltado para o controle organizacional, que permite captar erros bem como distrações e roubos e qualquer atividade suspeita que fuja da cultura da empresa, assim, formando um controle sobre o serviço exercido pelos seus empregados.

A firma adquire seus objetivos, buscando ao máximo explorar seus recursos, tirando todo proveito possível para conseguir vantagens, sobre todo e qualquer meio de produção para adquirir o máximo de riqueza.

DESVANTAGENS

Há possibilidade de queda de qualidade e produtividade, visto que, o serviço é muito repetitivo e sem nenhuma inovação, acaba tornando-se um trabalho cansativo que exige demasiada tolerância. Isso pode levar a diminuição do desempenho.

Problemas de relacionamento também podem ser prejudiciais, já que, a comunicação não é permitida no ambiente de trabalho, ou seja, é um local silencioso que acaba ajudando na concentração, porém pode causar sonolência e tédio, gerando assim desmotivação.

Nesse tipo de tarefa não se pode cometer erros, para isso é feito monitoramento constante. Embora ajude a perceber o andamento da produção, essa ferramenta pode causar desconforto nos trabalhadores, podendo haver certo nervosismo, que levam a ações do tipo: tremedeiras e sustos constantes, com isso os funcionários se sentem pressionados a cumprirem suas obrigações sem distrações que possam gerar erros.

A empresa sempre busca o aumento de sua produtividade para se adquirir mais lucro, para isso precisa de seus colaboradores afinal por mais que as organizações de hoje em dia sejam movidas em grande parte por máquinas a outra grande parte ainda é movida por pessoas. E pessoas têm sentimentos, tem dinamismo, são comunicativas, por isso não conseguem ficar horas e horas sem falar com outra pessoa, isso traz insatisfação tornando o local de trabalho um lugar desagradável.

A melhor solução seria fazer reajustes na política adotada pela EBS, tentando aumentar a satisfação dos funcionários e ao mesmo tempo manter a boa produtividade. Essas exigências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com