TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TGA - Revisão Bibliográfica Sobre Soluções Burocráticas

Por:   •  30/11/2019  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Redação – TGA

Aluno: Arthur da Silva Rodrigues

Matrícula: 192200267

Sobre a burocracia E. Campos (1976) fala: “sua inflexibilidade, sua aplicação prática produz uma série de desajustes”. Ele continua com uma comparação a pintinhos, que em uma experiência são submetidos a associarem o som de uma campainha a um sinal de alimentação, e que a mesma campainha será utilizada para a sua decapitação. Isso simboliza (segundo Thorstein Veblen) uma incapacidade treinada, ou melhor (Warnotte) uma deformação profissional. Isso faz com que o profissional adote uma postura altamente prudente, metódica e disciplinada, se apegando de maneira extrema às normas e regulamentos, tendo que ser adotados meios burocráticos para inibir disfunções como estas que vieram justamente da adoção do modelo burocrático. Tal apego a normas passa a ser o principal papel para agentes burocráticos, prejudicando o processo administrativo principalmente no consumidor final. O cliente perde a importância e a “voz”, sendo tido como um fardo da empresa e não como responsável por todo o progresso produtivo dela. Segundo CRUZ, “A análise das disfunções práticas da burocracia, faz perceber que em sua aplicabilidade alguns pontos são passiveis de questionamentos e estudos. A sociedade, porém, observa e realça as imperfeições da burocracia, podendo deduzir que a palavra “burocracia” se reduziu para as massas populacionais, em suas disfunções.”

CAMPOS, E. Sociologia da burocracia. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1976

CRUZ, June Alisson Westarb. O contexto real da burocracia. Disponível em: http://www.simpep.feb.unesp.br/anais/anais_13/artigos/913.pdf. Acesso em: 09 nov. 2019.

Atendimento ao cliente: tudo sobre estratégias, métricas e recursos para melhorá-lo. Movidesk. Disponível em: https://conteudo.movidesk.com/tudo-sobre-atendimento-ao-cliente/. Acesso em: 08 out 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com