TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho marketing

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO MILTON CAMPOS

Larissa

TRABALHO DE MARKETING

Nova lima

2014

Questão 25/2012

∙ O que são “STAKEHOLDERS”?

Stakeholder , termo em inglês, que significa público estratégico ,e é relacionado a uma pessoa ou um grupo que realiza investimento ou demonstra interesse em investir em um negócio ou já possui investimento realizado.

Stake - significa interesse, participação ou risco;

Holder significa aquele que possui;

Este termo foi criado pelo filósofo Robert Edward Freeman e, é muito usado nas áreas de comunicação, administração e tecnologia da informação.

∙ Qual a concepção de marketing adotada pela empresa?

A concepção de marketing adotada pelas empresas vem sendo, o estudo das necessidades que a população de uma determinada localidade desenvolve. Isto é, o desenvolvimento de produtos que após estudos dos desejos pode ser entregue com qualidade.

Questão 21/2009

∙ O que é e quais as características do perfil psicográfico do consumidor?

O perfil psicográfico é externo a pessoa, isto é, seus influenciadores de comportamento, estilo de vida e personalidade. O comportamento que as pessoas possuem e desenvolvem se relacionam ao grupo social que ela pertence e isto se relaciona com os produtos por ela consumidos.

Podemos citar como fatores de avaliação: Família, Amigos, Posição profissional, Igreja que frequenta, se é atleta ou não.

Questão 33/2009

∙ Do que se tratam as cinco forças competitivas de Porter?

O modelo das cinco forças de Porter permite o estudo de atratividade que um mercado pode oferecer a empresários, que desejam ingressar no mesmo. A avaliação identifica fatores que interferem na competitividade, dentre as quais 4 são externas e 1 está dentro do próprio setor.

. Externos:

1) Barreiras à entrada de novos concorrentes: retrata qual a posição do mercado quanto a novas empresas distribuindo um produto X (já distribuído por outra empresa nesse mercado).

2) Poder de barganha dos fornecedores: margem de negociação, que os fornecedores do insumo necessário para produção podem oferecer, para facilitar o ingresso nesse mercado.

3) Ameaça de produtos substitutos: se existe a possibilidade que seja produzido, um produto novo de qualidade similar por um preço mais popular.

4) Poder de barganha dos compradores: margem de negociação oferecida pelo produtor, para que, seja estabelecido um preço que atenda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com