TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRÂNSITO E O CAOS DO TRANSPORTE PÚBLICO EM SÃO PAULO

Por:   •  10/11/2015  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

O lócus deste estudo é a cidade de São Paulo, cujo objetivo será demonstrar um dos principais aspectos causadores do trânsito desta grande metrópole.

Muitos são os motivos do trânsito em São Paulo, mas, um dos principais é a falta do transporte público para atender toda a população.

Ou seja, os ônibus, linhas de metrôs e trens são insuficientes para atender toda a população que habita esta grande cidade.

As pessoas não deixam o carro em casa simplesmente porque não querem encarar a fila de um ônibus, a briga para entrar no metrô e trem. Elas preferem ficarem 4, 5 ou 6 horas presas num trânsito intenso do que pegar um transporte público cheio.

Para estas pessoas as justificativas são sempre as mesmas: não se tem estrutura! A demanda já é grande demais!

Se bem analisar, o metrô é um ótimo meio de transporte, você chega rápido ao seu destino, desde que, não haja problemas na linha, falta de trens, pessoas acumuladas na plataforma, etc.

Se o governo investisse mais na expansão dos trens e metrôs as pessoas deixariam o carro em casa, já que as faixas de ônibus não funcionam, pois, estes sempre ficam presos no trânsito ante a insuficiência destas.

Expandindo-se o acesso, a comodidade, a facilidade de locomoção do transporte público, a quantidade de carros no trânsito seria bem menor.

Apesar de termos fácil acesso há alguns centros econômicos, como Avenida Paulista, Centro, ainda há muito que se fazer!

Basta fazer um comparativo entre o mapa do metrô de Londres/New York e o de São Paulo, a diferença na quantidade de linhas é enorme.

Portanto, uma das soluções para acabar com o trânsito em São Paulo seria a expansão das linhas de trens e metrôs, haja vista que disponibilizando comodidade e facilidade de acesso aos passageiros não haveria desculpas para tirar o carro de casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com