TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcm - Tecnologia de informação aplicada ao marketing

Por:   •  30/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO COMERCIAL – TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO APLICADA AO MARKETING

GUILHERME AUGUSTO RODRIGUES PATRICIO - 219302017

MARKETING ONLINE:

uma questão de vida ou morte

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

GUILHERME AUGUSTO RODRIGUES PATRICIO

MARKETING ONLINE:

uma questão de vida ou morte

Trabalho apresentado ao Curso  de Gestão Comercial da Faculdade ENIAC para a disciplina  Tecnologia da Informação Aplicada ao Marketing.

Prof. Maria Helena Veloso Salgado

Guarulhos

2019

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1. De que formas as mudanças geradas pela chegada da Web estão revolucionando o marketing tradicional?

A comunicação ficou mais democrática e permitiu que qualquer pessoa produzisse conteúdo, além das pessoas podem interagir entre elas e/ou com suas marcas favoritas. As redes sociais são as grandes responsáveis por esse caráter colaborativo da produção de conteúdo on-line.

No momento que estamos vivendo, as empresas sentiram o dever de se se adaptar e digitalizar para atender as exigências dos consumidores. Hoje, é preciso trabalhar a experiência do cliente e colocá-lo no centro da estratégia, no entanto, essa transformação não é tão fácil, pois afeta toda a empresa, integra cada área com a tecnologia digital e muda totalmente as operações e o fornecimento de valores aos clientes.

2. A partir das quatro atividades citadas por Marco Cabral, elabore um ranking de acordo com a importância que você atribui a cada uma dessas estratégias. Justifique suas escolhas.

1° Marketing de Busca - este tipo de marketing tenha uma maior exposição de seu produto ou serviço, essa exposição é responsável por uma forte geração de acessos ao site, e mais ainda, geração de um tráfego qualificado, que possui um elevado potencial de conversão.

2° Retargeting  - faz a captura daquilo que o usuario procura, e faz com que produtos parecidos estejam sempre nas navegações do usuario.

3°Sites Reponsivos - Faz com que a captura do local aonde esta sendo exibido se adapte, isso facilita o usuario a ter uma melhor visão a respeito do seu produto ou serviço.

4° Call Tracking – faz o rastreamento de ligações dos usuarios a fim de comprovar a efetividade das campanhas. 

CONCLUSÃO / PARECER

Pude concluir através deste trabalho a importância do Marketing dentro das organizações e como o marketing mudou com a inclusão das midias digitais dentro do mesmo. O Marketing Digital apesar de recente é muito promissor, pois os meios tecnológicos só tendem a evoluir e cada vez mas os publicitários utilizam esse meio para fazer o marketing de seus produtos. Com o publico tendo acesso amplo a Web isso torna o marketing digital ferramenta importante para as empresas elaborarem estratégias adequada para seu publico alvo. Finalizando, o marketing digital precisa manter sempre atualizado suas estratégias, pois a informática evolui constantemente. Além de poder me aprofundar no conhecimento a respeito dos princípios de de Marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (30 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com