TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da informação nas empresas

Por:   •  14/10/2015  •  Dissertação  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Investimento empresarial em tecnologia e sistema de informação

           O acesso a informações é prioridade para pleno funcionamento de uma empresa. É essencial a tecnologia da informação desde a criação do produto, passando pela logística até a entrega ao consumidor.  A (TI) pode ser definida como um conjunto de todas as atividades vindas de recursos computacionais que visam o uso de informações em uma organização. A velocidade, o volume e a organização de dados e de informações são vitais para a tomada de decisão; quanto mais eficientes os processos implementados e mais eficaz a tecnologia que os automatiza, maior será o potencial dessa empresa.           

              A tecnologia impactou fortemente os ambientes de trabalho, ela trouxe soluções de problemas que não existiam antes. O foco das empresas modernas para se manterem ágeis e rentáveis, tem transformado os investimentos em Tecnologia da Informação uma necessidade da qual não se pode fugir. No processo de decisão sobre investimentos tecnológicos deve-se avaliar não somente se esta ou aquela tecnologia proporciona melhor valor agregado, mas sim, as vantagens dessa tecnologia sobre a organização empresarial.  As vantagens de um sistema de ideal as necessidades específicas é que ele traz eficiência no processo ,diminuindo custos ao facilitar o trabalho do pessoal e diminui o tempo na coleta de distribuição dos dados, obtendo respostas rápidas, acessos múltiplos, flexibilidade e integridade das informações, resultando assim Excelência Operacional.

             Esse recurso traz também uma vantagem competitiva em relação as outras organizações, pois muita das vezes traz agilidade para as tarefas gerando assim a maior satisfação dos clientes. Se a estratégia pode ser considerada o cérebro de uma empresa, podemos dizer que os processos são as veias e as artérias que nutrem o corpo com dados e informações necessários para seus movimentos. No mercado competitivo de hoje uma facilidade é essencial para o bom funcionamento e comunicação entre os colaboradores para exercerem com excelência suas funções. O sucesso nos negócios está cada vez mais atrelado ao modo como as informações fluem pelas “veias” corporativas, que por sua vez são construídas pela Tecnologia da Informação que é mais uma facilidade para nossa vida nas empresas. O funcionamento da organização é de acordo com seus líderes, resta saber da necessidade de cada um para alcançarem o sucesso em seus empreendimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com