TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da Administracao I

Por:   •  22/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  1.492 Visualizações

Página 1 de 3

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 7. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

▪ Envie as perguntas junto com as respostas

Atividades das aulas 7 e 8

01. Conceitue o termo administrador? Qual é o principal desafio do administrador dentro de uma organização? (0,7)

Como o próprio nome já menciona, o Administrador é o profissional que possui habilidades e técnicas que lhe permite ser capaz de administrar, organizar, planejar e orientar o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das organizações, sempre procurando solucionar os problemas existentes dentro da estrutura organizacional. O Administrador cada dia depara-se com novos e diferentes desafios que partem de todo o corpo estrutural da organização, por tanto o profissional líder deve estar preparado para enfrentar tais desafios; procurar manter e melhorar a satisfação e a motivação dos recursos humanos, mediante o aperfeiçoamento das condições de trabalho e da qualidade de vida no ambiente organizacional.

02. Quais as semelhanças que você vê entre as quatro funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle? Você acredita que essas funções estão relacionadas, isto é, um gerente que desempenha bem uma função provavelmente desempenhará bem as outras? Mínimo 4 linhas. (0,7)

O planejamento, a organização, a direção e o controle são fatores de alta relevância que dependem absolutamente um do outro, para que uma organização seja bem direcionada e obtenha resultados satisfatórios para a manutenção e crescimento como um todo. As quatro funções mencionadas possuem as mesmas características intencionais que juntas visam um mesmo objetivo. A partir de um planejamento adequado e estratégico a empresa será capaz de estabelecer objetivos e metas que permitira à organização estabelecer rumos para um futuro desejado. Provavelmente, um administrador que possui conhecimentos técnicos e habilidades específicas, de formação adequada no campo administrativo, com espirito de liderança será capaz de desempenhar seus conhecimentos e experiências em qualquer área dentro da estrutura organizacional.

03. Conceitue os termos abaixo, com suas palavras: (0,5)

a) Planos: Pode ser definidos como projeto ou até mesmo caminhos, criados pelo administrador para direcionar uma equipe de como atuar e como executar aquilo que foi traçado no planejamento, é fundamental definir de forma clara os objetivos e ações que serão empregados para atingir tais propósitos.

b) Metas: São passos ou desafios a serem seguidos em termos quantitativos que são estabelecidas junto com o planejamento, as metas são de curto prazo e geralmente dispõe de tempo determinado para ser alcançadas. Na maioria das vezes é confundida com os objetivos o qual definimos como resultado o fim da somatória de todo esse processo

04. Na aula 8, foram citadas algumas falhas que podem ser cometidas pelos gestores e que podem vir afetar o desempenho de uma empresa. Escolha 3 dessas falhas que você acredita que poderiam afetar mais o desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com