TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 2 semestre unopar

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.153 Palavras (9 Páginas)  •  835 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO......................................................................................................

2        DESENVOLVIMENTO        

3     CONCLUSÃO.......................................................................................................9

REFERÊNCIAS..........................................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

A cada dia que se passa, fica mais importante medir os indicadores das redes de franquias, pois o que não se mede não se controla.

Franquia se trata de uma modalidade de negócio comercial, envolvendo a distribuição de produtos e serviços  

                     


  1. DESENVOLVIMENTO

A tradicional Fazenda São Pedro, do interior paulista, localizada no município de Sertãozinho na região de Ribeirão Preto. Uma empresa pertencente a família Azevedo, já foi destacada nos tempos da colheita de café e, hoje é uma propriedade modelo na região e em todo o país pela sua alta produtividade em várias cultura, até seus proprietários optarem a laranja como sua principal cultura, além de ser uma simples fazenda, a fazenda São Pedro, através da cultura de laranja se tornou fabrica, expondo no mercado um produto novo, suco de laranja pronto para beber.

Por optar pela proposta de João, o crescimento através da expansão da sua capacidade de produção e a comercialização, do suco de laranja pronto para beber, da fazenda São Pedro na região da Grande São Paulo. Não é nada fácil para uma empresa que investe apenas em um ponto comercial, mas a expansão com certeza traz novos benefícios para empresa.

Por sair de uma empresa de pequeno porte e, se evoluir para uma empresa de grande porte, não vem a ser só um crescimento, mais sim uma organização, que vai apresentar várias questões como, ética, modelo de gestão, economia e gestão de pessoas, aspectos importantes e essenciais dentro de uma empresa.

Essa organização em si exige uma gestão de qualidade, ou seja, uma postura ética dos dirigentes, em seus níveis estratégicos e táticos. No entanto “qualidade”, no senso comum é um conceito que muda de individuo para individuo, de empresa para empresa, conforme os diferentes valores elencados, como: beleza, preço, seguranças, conforto e durabilidade. No entanto a empresa em si apresenta aspectos éticos implícitos nas estratégias, tais como:

  • Satisfação dos Clientes: esse é um dos pontos básicos da qualidade, as organizações existem para suprir a sociedade com seus serviços e produtos que necessita. Portanto os clientes são uma razão das empresas existir, e nem todas oferecem um atendimento para deixar o cliente satisfeito e, jamais cometer qualquer erro que o deixa o insatisfeito, na compra do produto, tem que apresentar um atendimento conveniente.
  • Clareza da Missão da Organização: a missão da organização é fundamental que esteja claramente definida e seja entendida, aceita por todos os membros. São projetos que alcance a missão da organização.
  • Eliminação de Desperdício: muita empresa ainda mais fabrica que apresentam projetos mal definidos ou mal gerenciados, acarretam muito financeiramente e materialmente, provocando um grande desperdício de produtividade, se tornando uma organização menos competitiva.
  • Trabalho em Equipe e Compromisso Coletivo: com isso se torna mais participativo a gestão em si, mantendo esforço para novas implantações necessárias e de qualidade.
  • Criatividade e Inovação: criando condições para que os empregados utilizem mais sua capacidade de criação no dia a dia, para inovar, buscando sempre criar e inovar cada vez mais dentro da empresa.

                        São alguns meios éticos que pode haver dentro da empresa, tendo-se coerência e rigor com relação aos objetivos a serem atingidos, que possam garantir valores e comportamentos humanos, sendo satisfatório e mantendo o sucesso. Fica clara que há manutenção dos valores em relação a empresa e cliente, pois atender as necessidades de um consumidor é essencial, e é um dos princípios básicos para gerar marketing, a fazenda São Pedro mostra um relacionamento positivo para o cliente, com uma marca histórica, pois além de ser uma grande empresa na cidade de Ribeirão Preto ficou conhecida também no Brasil todo, mantendo sua eficiência e eficácia.

                         Toda empresa possui um modelo organizacional, na qual esse modelo analisa compreender a forma que a organização define sua existência, com os negócios e os meios interno e externo onde atua, toda organização tem objetivos em comum, é um sistema que interliga todos os membros uns aos outros, esse sistema na organização são todos os envolvidos: a empresa precisa de funcionário e de cliente, como os funcionários precisam de salários e os clientes dos bens oferecidos.

O modelo organizacional vem à apresentar varias funções, como:

  • Objetivo: que vem apresentar um alvo, propósito, ou seja, uma meta a alcançar e conquistar.
  • Tarefas: conjunto de encargos ou atividades pertinentes de um projeto, podendo ser realizado individualmente ou em grupo, visando a atingir um determinado objetivo em certo prazo.
  • Resultado: é a meta alcançado, onde os funcionários, concluem todas as tarefas como o planejado, sendo satisfatório ou não.
  • Avaliação: essa avaliação acontece depois do resultado, onde a organização vai avaliar examinar, apreciar e tomar conta dos valores atingidos, e enfim dos objetivos alcançados, podendo planejar e realizar novas ações.

                         Assim a gestão como na vida social, apresentam variáveis no ambiente interno e externo, que mantém um processo para conquistar o objetivo. Além de existir varias organizações, a fazenda São Pedro, se investiu no setor privado, favorecendo a população com recursos próprios, produtos e serviços, um exemplo básico da fazenda, sucos de laranja pronta para beber, assim investindo mais e fornecendo serviços para a sociedade.

                         O administrador tem o papel de fazer a gestão das pessoas e dos recursos para alcançar os objetivos da organização, comparando com o modelo organizacional, a administração também envolve funções, como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (143.1 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com