TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 5° semestre Unopar

Por:   •  11/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.853 Palavras (12 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

Ji-Paraná- RO

2015

INTRODUÇÃO

         

Neste trabalho foi desenvolvido todo o processo e a Importância da Contabilidade para um ou qualquer administrador. Sendo que o fato é ser usada a mesma ferramenta indispensável para o administrador no processo da tomada de decisões, de modo a obter boa gerencia e bons resultados com dados confiáveis. A contabilidade é um dos conhecimentos mais antigos e seu surgimento se deu pela necessidade prática do próprio gestor do patrimônio, preocupado em elaborar um instrumento ou ferramenta, que lhe permitisse benefícios para que pudesse evoluir seu patrimônio. E seus objetivos de aprendizagem é como controlar sua contabilidade, podendo oferecer estrutura segura para os administradores.

2 DESENVOLVOMENTO

        Como vimos no texto base a matemática financeira é essencial para todo administrador de empresa, é de suma importância para a tomada de decisões desde que sua aplicação seja bem desenvolvida e coerente para o resultado onde se quer chegas, ela podendo levar a maior rentabilidade e possibilitando o processo de da maior necessidade da empresa que é a maximização nos resultados da mesma.

      A matemática financeira ela pode ser aplicada em várias situações do dia a dia como fornece todo suporte necessário à avalição de negócios de calcular prestações de um financiamento tanto de um imóvel, quanto de móvel, dando escolha por pagamentos à vista ou parcelado. No entanto tudo consiste para que o administrador possa fazer os procedimentos matemáticos que vão simplificar e ajuda-lo em uma operação financeira. Entre várias aplicações da matemática está a de auxiliar no cálculo de prestações, pagamentos, resolução de problemas, pagamentos de impostos rendimentos e entre outros. Assim o estudo da matemática financeira se reveste de vital importância para qualquer pessoa que almeje ter conhecimento sobre o mundo atual tal qual ele se apresenta e modifica a todo instante, a matemática é uma das ciências mais importantes entre as existentes.

         O Papel da contabilidade em uma organização é passar o máximo de informações possíveis para auxiliar seus usuários da contabilidade, desde o surgimento, o homem demonstra sua real necessidade, mesmo que primária, de controle de bens e produções (criações e agricultura). Considerado um marco na arte contábil, o frade Francisco Luca pacioli, no ano de 1994, dá início ao pensamento cientifico da contabilidade, por meio da publicação de sua obra La Summa de aritmética, geometria, proportioni e proportionalitá (SCHMIDT; SANTOS, 2006), a qual destacava o método de registro de partidas Dobradas (método de Veneza).

É possível entender os usuários da contabilidade e como irão desempenhar suas atividades, utilizando os meios que a contabilidade proporciona. E como os relatórios apresentam vários dados financeiros da entidade, é possível a extração de vários tipos de informações, diante da análise que se realiza. Este é o princípio de um grande estudo, que o acompanhará, junto ás teorias administrativas, durante todo o processo de informação. Segundo Marion (2003), relatório contábil é a informação proveniente dos dados colhidos pela contabilidade, expressa de maneira previamente acertada, de forma resumida e ordenada, com o objetivo de informar os usuários internos e externos à empresa fatos registrados em determinado período. Todas informações contábeis se dividissem em relatórios contábeis obrigatórios e não obrigatórios. Segundo o consultor de empresas jhonathan Byrnes, em artigo publicado na Harvard Bsiness school, a contabilidade gerencial tem quatro elementos chaves: gestão de rentabilidade, a seleção de relacionamentos em contas e caminho de migração de produtos e planejamentos de contas, além disso os gestores devem fornecer ao representante de vendas esse panorama de contabilidade, para que eles possam entender as necessidades das empresas e quais tarefas devem ser realizadas em diferentes contas. O planejamento de contas prevê o gerenciamento do processo de tomada de decisões por parte dos representantes de vendas. Nessa etapa do gerenciamento, será desenvolvido o perfil de conta com histórico, volume de vendas, margens de lucros, necessidades de consumidor. Será identificado seu alvo, o que busca e determina como abrir essas portas do negócio. Logo em seguida será criado o pano de ação com as etapas métricas, recursos e metas.

 Entender o sistema tributário brasileiro é uma difícil tarefa, pois no brasil é instituída novas normas tributárias diariamente, sendo assim estar atualizado é uma tarefa árdua e difícil e importante, o que tem levado as empresas a procurar serviços especializados neste ramo do direito. A partir da constituição de 1998 foi que disparou o processo de crescimento referente a carga tributária como relação entre produtos interno bruto (PIB). Com tudo em reação em regime de repartição de rendas tributárias ficou mais favoráveis ao estado e municípios sem correspondentes transferências de encargos, mediante o qual a união criou uma gama de contribuições que escapam a repartição com os demais entes federados. Desde então, a carga tributária vem aumentando absurdamente, segundo a pesquisa realizada pelo IBPT (instituído brasileiro de planejamento tributário). No Brasil temos a tributação muito elevada equivalente à de países desenvolvidos que não se justifica apenas pela eficiência do órgão repensáveis pela arrecadação, tal fato no ponto de vista é apontado para uma falta de controle de gastos públicos e desvios de finalidades, nos três níveis do governo. Cresce a arrecadação, correlatamente, cresce o gasto púbico, mais a situação social do país continua em crise como sempre. As empresas principalmente em 2015, enfrentam o desafio de se adaptar às mudanças no cálculo de impostos federais, como o IRPJ (Imposto de Renda Jurídica), CSLL (Contribuição Social sobre o lucro Líquido), PIS e Confins. E essa obrigação já está prevista na Lei 12.973/2014, em vigor desde janeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (138.8 Kb)   docx (33.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com