TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Carga Horária Influenciar na Melhoria da Produtividade

Por:   •  21/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

  1. - Na sua opinião, por que uma carga horária mais leve de trabalho pode influenciar na melhoria da produtividade?

R= Porque isso leva há ter mais tempo, assim fazendo com que ele possa fazer outras coisas no dia e não somente trabalhando assim o funcionário ficando satisfeito com o trabalho que tem e assim produzindo mais.

  1. - Uma das grandes organizações da Tecnologia da Informação, a Google, utiliza um modelo mais flexível de trabalho, incluindo home office. Você acredita que este modelo de trabalho proposto pela organização influencia na motivação dos seus colaboradores? Explique!

R= Acredito que sim. Porque nesse ramo da Tecnologia da Informação o trabalho e bastante cansativo, assim quando você já estiver desgastado você pode parar e fazer outras coisas para se distrair, ai quando estiver melhor pode voltar e terminar o serviço, nessas empresas geralmente o funcionário tem uma carga de horas semanais assim ele podendo trabalhar na hora que quiser, na minha opinião isso aumenta a produtividade do funcionário porque ele vai trabalhar quando ele esta mais disposto.

  1. - Quais as principais vantagens e desvantagens ao exercer o trabalho via home office? Você se sentiria capaz de exercer o seu trabalho como, por exemplo, um analista de sistemas desta forma?

R= Vantagens:

Flexibilidade você pode trabalhar na hora que quiser, ou seja, na hora que estiver mais disposto.

Qualidade de Vida você pode dedicar seu tempo nas horas vagas praticando esportes, etc. Assim cuidando da sua saúde, e também não tem o estresse de ter hora para chegar no trabalho, pegar transito transporte.

Conforto nada melhor do que trabalhar no conforto de sua casa, ou quando e em uma empresa exemplo a Google tem também bastante conforto.

Desvantagens:

Custo do Trabalho quando o trabalho e em casa terá que ter equipamentos assim gerando custos.

Desempenho você pode não controlar o seu desempenho, assim fazendo com que você não tenha um resultado positivo e também na questão dos horários assim diminuindo a qualidade do trabalho.

Risco de segurança das informações em casa não tem como você ter total controle assim fazendo com que essa situação possa ocorrer.

Sim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com