TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Comportamento Organizacional

Exames: Trabalho Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 EMPRESA 5

2.1.1 Razão Social 5

2.1.2 Localização 5

2.1.3 Histórico 5

2.1.4 Estrutura Organizacional 6

2.1.5 Porte 6

2.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA. 7

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é aprofundar nos conhecimentos teóricos adquiridos através da compreensão da estrutura organizacional da Empresa CPFL, e no processo de comunicação com os investidores realizados pela organização.

2 DESENVOLVIMENTO

A BRASKEM é uma organização que estabelece com a equipe de comunicação e outras áreas da empresa, como a de relações com os investidores interação estreita e constante.

A empresa mantém esta filosofia por compreender a importância da comunicação que de forma eficiente contribui com o sucesso dos empreendimentos.

Neste contexto, deve-se considerar Pagnan (2014) que define o termo a partir da constituição de duas raízes: comum e ação, e que se refere a duas ou mais pessoas e a uma ação que se pratica deliberadamente. A comunicação tem por princípio ser uma ação comum, ou uma ação que visa tornar comum algo entre duas pessoas.

Como forma de garantir o sucesso em sua comunicação a BRASKEM antes da divulgação trimestral do balanço, reúne a diretoria de comunicação, o presidente da petroquímica, o vice-presidente financeiro e os diretores de relações de investidores para alinhar as principais mensagens, discutir o que deve ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulnerabilidades e o que pode ser feito para responder a questionamentos.

Para garantir um alinhamento preciso, a organização realiza mais dois encontros antes do anúncio dos resultados. Isto reflete a teoria da Assertividade, que é a capacidade de se expressar e defender um ponto de vista com firmeza, tranquilidade e confiança.

Segundo Vilalba (2006, p. 22), comunicação pode ser definida também como:

Expressão da competência mental chamada linguagem, é a capacidade de um ser humano se fazer compreender por outro ser humano e é por meio desse processo de compreensão mútua entre pessoas que os vínculos sociais são criados e a cultura é preservada ou modificada.

É importante saber que a Sociedade requer de uma empresa transparência e coerência com sua missão já que a qualidade do que ela produz o reflexo de suas intenções. A BRASKEM estabelece isto ao esclarecer e alinhar suas intenções entre as equipes de comunicação e outras áreas da companhia, como a de relação de investidores que se reúnem para alinhar as principais mensagens, discutir o que deve ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulnerabilidades, antes da divulgação trimestral do balanço.

2.1 EMPRESA

A BRASKEM Petroquímica é uma Empresa que produz e oferece bens e/ou serviços para atender necessidades da sociedade de forma sustentável.

Além disto, a Empresa cria valores a partir da eficiência, da sustentabilidade e da inovação, e persegue a meta de oferecer sempre uma agenda positiva de comunicação, lançando novos produtos com garantia de sustentabilidade no mercado.

2.1.1 Razão Social

A razão social da petroquímica BRASKEM é lançar no mercado produtos desenvolvido através de pesquisas em laboratório que tenham a garantia de sustentabilidade.

2.1.2 Localização

Endereço - Sete Lagoas MG.

2.1.3 Histórico

A BRASKEM, oferece ao mercado e a sociedade produtos desenvolvidos através da pesquisa que tem, sobretudo, o objetivo de ser sustentáveis. Sua estratégia principal é estimular a discussão sobre sustentabilidade, provocando o surgimento de temas em datas comemorativas como o Dia da Água (22 de março) e o Dia do Meio Ambiente (5 de junho).

2.1.4 Estrutura Organizacional

A Estrutura Organizacional da empresa se representa através de das figuras do Presidente e do Vice-presidente financeiro, seguindo o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com