TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Trabalho Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  632 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO 1

Adversário de meu adversário vai ao meu aniversário!

RESPOSTAS:

1) O programa de recompensa que seria relacionado à mala branca é a remuneração com base no mérito, pois é um plano de pagamento baseado no índice de avaliação de desempenho, ou seja, o jogador do time adversário que quer receber a recompensa terá que se desempenhar muito mais para ter a vitória através de seus méritos assim alcançando a recompensa que o time rival estará oferecendo.

2) Sim, pois em primeiro lugar é uma equipe e todos devem se desempenhar ao máximo para alcançar os objetivos, ou seja, ganhar o campeonato e em segundo plano já tem seu salário garantido. Pois antes de pensar apenas em recompensa tem de analisar onde realmente está empregado e da onde vem vindo seu salário mensal, porque recompensa é algo aleatório, já o salário é garantido. Se for visar apenas o financeiro melhor garantir seu “ganha-pão”.

3) Olhando pelo ângulo dos jogadores que será recompensado por essa prática e até mesmo os patrocinadores do time que ofereceu a mala branca obterá vantagens, porque seu time alcançara a meta de conseguir uma possível vitória, então considerando esse ponto é justa a mala branca no esporte, pois quanto mais se investe com patrocínios as empresas querem resultados, pois o desempenho do time é proporcional ao que virá de retorno deste investimento. E essa ação da mala branca traz males ao esporte, pois a outra equipe adversária estará sendo prejudicada, podendo perder o campeonato e trazendo decepções aos torcedores.

Conclusão

As teorias criadas para a motivação é importante para o ser humano, pois se o funcionário estiver cumprindo com as exigências do trabalho ele merece ser motivado. Vemos que existem vários métodos que levam as pessoas a motivação no trabalho, partindo da liderança, o líder deve buscar estratégias e saber motivar os funcionários, pois para se ter um bom desempenho é preciso que as pessoas tenham vontade e prazer em fazer seu trabalho. O papel do líder é ter um bom relacionamento com os funcionários, um dos exemplos dessa relação é o feedback, o funcionário fica por dentro do que acontece na empresa, é falado dos pontos fortes e fracos da empresa tudo o que precisa ser melhorado e é apresentado metas para se alcançar todos juntos num grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com