TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gestão Estratégica de Pessoas

Por:   •  22/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO – UNIJORGE

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Trabalho da disciplina

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS – AVA II

Salvador

2023

Aluna : Alana Moinhos.

Elaboração do trabalho da disciplina Gestão Estratégica de Pessoas  requisito avaliativo o qual irá compor às pontuações no Curso de Administração Geral 2023.1

      Docente: Lorene Paixão Sampaio

                                               

Salvador

2023

    Planejamento da gestão de pessoas para a empresa Spartaccus.

Colocando em prática um plano para estruturar a empresa Spartaccus, faria a  implementação de uma estrutura na organização que atenda a demanda da empresa sem deixar de ter uma hierarquia pertinente para uma organização centralizada (pois trata-se de uma empresa familiar), utilizando uma estrutura de organização linear onde as decisões são implementadas pela presidência da empresa, no caso, Srº José Augusto, para haver uma hierarquia administrativa. As filhas de Sr J. Augusto que são arquitetas, poderão dividir a autoridade em seu departamento específico sendo gerentes de projetos, assim como seu genro Almir que é o gerente comecial e o RH/ADM.  

Indicaria um dos subsistemas de RH, Provisão de pessoas, para a contratação de mais profissionais para integrarem as equipes e fazer com que a obra fosse o mais adiantada possível, que seriam eles : 1 engenheiro civil,1 técnico de segurança, 3 mestres de obras, 12 ajudante ,9 pintores, 6 marceneiros, 3 encanadores, 3 pedreiros , 3 eletricistas, 1 assistente administrativo/finaceiro para auxiliar o Rh (implementação de treinamentos) na rotina. É necessário entender as demandas da organização e contratar pessoas que possuam o perfil necessário para o preenchimento das vagas requisitadas, pois é importante ter uma seleção direta e eficaz, afim de evitar uma nova abertura de seleção. Assim, antes da abertura de seleção para a Spartaccus, é preciso ter em mente o que se procura em cada candidato (habilidades e capacitações técnicas), o formato da entrevista(o padrão de perguntas e respostas)ou trazer para a conversa situações que possam acontecer durante a realização das atividades na hora da construção.

Outro subsistema que eu abordaria é o Desenvolvimento de pessoas; aqui a empresa desenvolve e cria qualificações para o colaborador, para melhorar o dia a dia no trabalho. Isso porque, uma empresa capacitada eleva o potencial de evolução da empresa, tornando-a mais competitiva dentro do seu segmento de atuação (BARROS,2020). Nesta fase, o RH precisa identificar quais as capacidades necessárias para cada função, quais as lacunas a serem preenchidas e como preenchê-las, treinar o senso de liderança e de trabalho em equipe e como lidar com as emoções no ambiente de trabalho. Logo, as filhas de Srº José precisam desenvolver em parceria com o RH, a habilidade de identificar planos e desenvolver projetos para a empresa e criar elos com os demais colaboradores, afim de fortalecer os laços da equipe criando um ambiente saudável e cooperativo, já que as duas fazem parte da Geração Y – aquela que busca o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, explora as potencialidades do trabalho, possui alta capacidade de alcançar resultados, visão de curto, médio e longo prazo e busca garantir a concretização das metas estabelecidas (KIENBAUM,2021). Já com o Srº José Augusto, que tem um perfil autoritário, o ideal seria estabelecer um treinamento de auto avaliação, pois um líder autoritário tem dificuldades na retenção de talentos, não estimula o debate de ideias e dificulta a comunicação entre os colaboradores, o que pode gerar um ambiente que não seja saudável para nenhuma pessoa que integre o lugar (MARQUES,2018).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (114.5 Kb)   docx (67.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com