TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Multidiciplinar Ambiente Empresarial

Por:   •  9/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.797 Palavras (8 Páginas)  •  1.530 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

NOME: Elizabeth Cristina Costa de Crvalho

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Empresarial

Ambev Compania de bebida das Americas

SÃO PAULO - SP

2016

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

NOME: Elizabeth Cristina Costa de Carvalho

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Empresarial

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto Multidisciplinar – Ambiente Empresarial, sob a orientação do Tutor HelioOmura.

SÃO PAULO– SP

2016

RESUMO

O Trabalho mostra as realizações da AmBev, umas das maiores cervejarias do mundo. Sua preocupação com sua comunicação interna e externa, investidores e consumidores, fez com que a indústria desenvolva trabalhos pensando em atende seus clientes da melhor forma possível.

Existe uma grande preocupação com o desenvolvimento, crescimento e realizações de seus profissionais, para que sejam alcançados os seus objetivos e seus resultados.

A AmBev mostra que com determinação, seriedade, transparência, trabalho e investimentos, a empresa tem a crescer, com isso aumenta seu patrimônio e ajuda a economia no mercado onde esta estabelecida, criando novos empregos e pagando impostos e melhorando a arrecadação dos países envolvidos para serem investidos em suas sociedades, tendo como objetivo se tornar a maior empresa de cervejaria do mundo.

Palavras-Chave: Determinação, Seriedade e Transparencia. Perfil Empreendedor. Ramo Compania de Bebidas


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        Empresa        

2.1.1        Denominação e forma de constituição        

2.1.2        Dados e fatos relevantes da origem da organização        

2.1.3        Natureza e ramo de atuação        

2.1.4        Porte        

2.1.5        Filiais        

2.1.6        Número de funcionários        

2.1.7        Principais produtos        

2.1.8        Principais fornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos        

2.1.9        Principais mercados e segmentos desses mercados em que se encontra o cliente-alvo        

2.1.10        Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um        

2.1.11        Organograma        

2.1.12        Análise da prática atual da organização        

2.1.13        Descrição e análise das práticas de gestão da empresa relativas: à missão, visão, liderança, sociedade, aos processos e projetos        

2.1.14        Descrição se a empresa preocupa-se com questões ambientais e, sendo relevante ou não, o que poderia ser feito nessa área        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

O Objetivo desse projeto e o estudo das praticas organizacionais desenvolvidas dentro de uma empresa, objetivando a pratica da disciplina Organizações Sistemas e métodos.

A metodologia empregada  nesse projeto foi pesquisa de campo, onde através de fontes seguras consegui enriquece meu trabalho, com matérias confiáveis para fazer o desenvolvimento. A empresa escolhida foi a AmBev empresa de grande porte de ramo de bebidas de capital aberto, resultante da fusão das cervejarias Antártica e Brahma.

Nesse projeto foi analisado o processo e sistêmica aplicados pela AmBev nos setores financeiros, organizacionais e sistemas.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Empresa

  1. Denominação e forma de constituição

A Ambev é uma empresa de cervejaria de capital aberto

  1. Dados e fatos relevantes da origem da organização

Suergiu em 1999, quando as centenárias Cervejarias Brahma e companhia Antarctica se unem para criar a Companhia de Bebidas das Americas,  Ambev. As 16mil pesoas que as duas empresas empregavam a época juntaram esforços par dar inicio ao que fazemos ate hoje: Impulsionar o setor de bebidas brasileiro, possibilitar a entrada no mercado denovas marcas , ampliar o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, estimular a inovação, gerar empregos e recursos.

  1. Natureza e ramo de atuação

A Ambev é a maior cervejaria da América Latina em termos de volume de vendas  e uma das maiores fabricantes de cerveja do mundo, de acordo com estimativas da Companhia. Ela fabrica, distribui e comercializa cervejas, refrigerantes e outros produtos não alcoólicos e não carbonatados em 18 paises das Americas. A Companhia é uma das maiores engarrafadoras independentes da Pepsico no mundo.

  1. Porte

A Ambev é considerada uma empresa de grande porte, ela opera hoje em 18 paises da América, sendo eles : Brasil, Canada, Argentina, Bolivia, Chile, Paraguai, Uruguai, Colombia, Guatemala, Republica dominicana, Cuba, Equador, Peru, El Salvador, Nicaragua, Saint Vincent e Dominicana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (183.2 Kb)   docx (47.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com