TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO: FILME A META

Por:   •  21/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  2.092 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA

CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE CODÓ – CESCD

CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO 6º PERÍODO

DISCIPLINA: ADM. DE SUPRIMENTOS E PATRIMÔNIO

PROF. ESP Regis Pereira Alves
Acadêmica: Gilcilene do Nascimento Palácio

RESUMO:

FILME A META

O filme “A Meta” conta a historia de um gerente da indústria de montagens ÚNICO que está com problema na fábrica com baixo lucratividade, estoques saindo pelo telhado e etc., seus pedidos estão atrasados, e um pedidos de um dos clientes mais importantes, está atrasado há mais de 3 semanas. Ao ser pressionado pelo Vice Presidente da fábrica para aumentar seus lucros, ou seja, alcançar uma determinada meta, dentro do período de 3 meses, caso não conseguisse a fabrica seria fechada. O gerente ficou sem saber o que fazer, preocupado com 280 funcionários que iria ficar desempregado, mas com a ajuda de um especialista que o ajudou a resolver e reavaliar as prioridades da fabrica como, por exemplo, que a meta da fabrica é dar lucro e para isso, é necessário um planejamento eficiente para aumentar o ganho, diminuir os estoques e diminuir as despesas operacionais, com colaboração de todos da fábrica, ele conseguiu melhoras significativas, corrigindo grandes problemas no processamento de produtos.

No final do terceiro mês, ele não atingiu o lucro de 15% estipulado pelo Vice Presidente da Fabrica. No entanto com seu empenho e comprometimento de toda sua equipe, consegue 12%, motivo que levou o Vice Presidente a visitar novamente a Fabrica com uma ótima notícia, que a fábrica não seria mais fechada. Com isso o Gerente teve seus esforços reconhecidos, foi promovido e a fabrica aumentou significativamente sua margem de lucro.

O filme, nos leva a observar o quanto é importante à empresa ter um plano de metas. O gerente por se sentir pressionado a alcançar aquela meta estabelecida, procurou ajuda de diversas formas e conseguindo assim resolver o problema da Fabrica. Para alcançar esse resultado foi necessário analisar a fábrica em partes, verificando a contribuição de cada uma delas e onde poderiam melhorar para otimizar o processo geral.

O sistema de processamento foi analisado de tal forma que proporcionou o reconhecimento de que altos estoques era perda de dinheiro. Com isso foi feito um estudo para que os estoques fossem o mínimo possível. Portanto cada vez mais as organizações estão se conscientizando da importância do estoque, cuidado na aquisição de materiais e na redução de custos, e foi isso que a fábrica ÚNICO procurou fazer, reduzindo estoques, automaticamente reduziu custos aumentando seu ganho.

Ao analisar o filme como um todo, percebemos sua importância para o entendimento do meio industrial, levando em consideração, principalmente, a otimização da busca incessante pela Eficiência que é a utilização plena dos Recursos, Eficácia que é Atingir os Objetivos Traçados / Almejados e a Efetividade que é Junção da Teoria  x Prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com