TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme A meta

Por:   •  8/12/2023  •  Dissertação  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas filme A META

  1. A eficiência de uma única máquina não é representativa porque o desempenho de uma máquina individual pode não refletir o desempenho global da fábrica. O sistema de produção é interdependente, e o gargalo (a restrição) pode estar em outra parte do processo. Melhorar a eficiência de uma máquina que não é o gargalo não aumentará necessariamente a produtividade geral da fábrica.
  2. Não, por exemplo se uma das cinco máquinas tiver um desempenho inferior (por exemplo, produzindo apenas 5 peças por hora), o processo todo será limitado por essa máquina mais lenta, resultando em uma produção de apenas 5 peças por hora.
  3. Encontrar o gargalo significa identificar a parte do processo de produção que limita a capacidade total da fábrica. Isso pode ser feito observando onde há atrasos ou estoques se acumulando. O gargalo é geralmente identificado como a etapa com a menor capacidade em relação à demanda.
  4. Para melhorar a eficiência do gargalo, é importante maximizar o tempo de funcionamento dessa máquina, minimizar interrupções e reduzir o tempo de ciclo. Isso pode incluir alocar recursos adicionais, otimizar o processo ou eliminar tarefas não essenciais.
  5. Não, ele pode mudar ao longo do tempo devido a mudanças na demanda, no processo de produção ou em outros fatores. Portanto, a gestão contínua é necessária para identificar e lidar com os gargalos em evolução.
  6. As prioridades do processo são identificadas dando ênfase às tarefas e atividades que estão diretamente relacionadas à eliminação ou ao alívio do gargalo. A prioridade deve ser dada às ações que aumentarão a capacidade de produção global da fábrica.
  7. Não necessariamente, produzir em excesso pode levar a acúmulos de estoque e custos de armazenamento, o que pode reduzir a lucratividade. A chave é sincronizar a produção com a demanda real para evitar excesso de produção e desperdício.
  8. Não, pois produzir estoque pode levar ao aumento dos custos de armazenamento e ao risco de produzir produtos que não estão alinhados com a demanda atual. É preferível focar na sincronização da produção com a demanda real para evitar o excesso de estoque.
  9. Fazer hora extra pode ser benéfico em curtos períodos para atender a picos de demanda. No entanto, se for usado constantemente, pode indicar problemas de capacidade ou gargalos que precisam ser resolvidos de forma mais eficaz.
  10. Para mim os principais aprendizados desse filme incluem a importância de identificar e focar nos gargalos, a necessidade de sincronizar a produção com a demanda real, a importância da eficiência global em vez da eficiência de máquinas individuais e a aplicação da Teoria das Restrições para melhorar a gestão de operações e a lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com