TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho TI 1.1 : Os 4 P s em Tempos de Pandemia!

Por:   •  31/5/2020  •  Bibliografia  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Kaio Alves de Lima TIA: 7201394-1 Sala: 01 C

Trabalho individual 1 (TI 1)

TI 1.1 : Os 4 P s em tempos de pandemia! 

A pandemia provocada pelo novo coronavírus mudou nossos hábitos de consumo. Como consumidor de produtos e serviços, houve a necessidade de mudar meu comportamento para se adaptar a essa nova realidade.

Escolher uma empresa a qual eu seja cliente de um produto ou serviço não foi tarefa fácil, afinal de contas existem muitas, porém após uma longa reflexão que durou dois dias, escolhi falar da Mackenzie.

Mackenzie teve mudanças significativas em suas estratégias, iniciando pelo “P” de praça que no meu caso era presencial e passou ocorrer a distância, a  interação em classe foi substituída por aulas remotas via vídeo conferencia, a faculdade  respeitou os mesmos horários que seriam as aulas presenciais, havendo participação ao vivo dos professores, o que me surpreendeu positivamente, não tenho do que reclamar, pelo contrário, essa mudança me fez economizar tempo do trajeto ida e volta, gasolina, estacionamento e posso utilizar o tempo livre para jantar com a minha esposa e filho, sou mais presente, algo que sempre me cobravam.

“P” de produto também se transformou, estamos em outra realidade, houve uma transformação digital, aprendi a fazer coisas novas e se engana quem compara com o ead, a didática é com professores “full time” a disposição durante as aulas ao vivo, essa nova modalidade de ensino é uma descoberta para mim, a forma que o serviço era entregue precisou ser adaptada ao momento enfrentado e isso aconteceu rápido sem que houvesse prejuízos ao aprendizado.

O “P” preço segue o mesmo, afinal de contas as aulas acontecem-nos mesmos dias, horários, com professores a disposição, embora eles economizem com água, luz, reconheço investimento tecnológico feito em sistemas, redes, profissionais de TI entre outros, além disso, como brasileiro apoio as medidas tomadas visando conter a disseminação do novo coronavírus e o respeito às vidas.

Já o “P” de promoção, tenho desconto de 30% em função da parceria da minha empresa com a instituição, mesmo em tempos difíceis eles mantem está possibilidade para novas matriculas, o que julgo como uma atitude certa, além do mais, na vida você pode ser pessimista ou otimista, jamais pensei em trancar meu curso, muito pelo contrário, é hora de se aprimorar, pois o mercado de trabalho terá excelentes profissionais à disposição e quero manter meu posto, a capacitação continua é uma estratégia para isso.

Vejo a Mackenzie cumprindo seu objetivo, manter a qualidade no ensino em frente ao covid-19, estou fazendo este trabalho hoje 30 de maio de 2020 às 03h53min da manhã, até aqui lamentavelmente tivemos 27.878 mortes em curva crescente no Brasil, estes dados comprovam que estratégia foi adequada, seguiu prerrogativas da OMS, visa preservar vidas e não prejudicar seus alunos que sigam se capacitando.

Se eu pudesse fazer algo diferente como gestor da faculdade, buscaria ajudar os alunos que tiveram reduções salarias, contratos suspensos ou foram demitidos, trazendo condições diferenciadas nas renegociações, pois muitos terão de trancar suas matriculas em função da crise econômica que virá pela frente, acho que faculdade ajuda-los neste momento seria honroso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (136 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com