TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Pesquisa

Por:   •  28/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

1 – As técnicas tayloristas clássicas podem ser aplicadas na realidade atual? Qual sua opinião sobre essa “nova tendência”?

Acreditamos que sim. As tarefas podem ser divididas para que não sobrecarreguem um só funcionário, apesar de, em nossa opinião, todos devem pelo menos ter uma noção de todas as funções do processo, cada um pode ser responsável por uma ou mais função. Reconhecimento por produção não é, necessariamente, ruim, um vendedor que recebe comissões por venda tende a produzir mais e entregar um resultado melhor. Acreditamos que de um modo geral é possível retirar a parte boa da teoria.

2 – Com o avanço da tecnologia, as empresas têm utilizado diferentes ferramentas e dispositivos para monitorar a rotina e a produtividade dos funcionários. Você considera que isso pode melhorar o desempenho global da empresa? Qual o impacto disso na motivação e comprometimento dos funcionários?

Depende de como o gestor utiliza as informações geradas. Câmeras de segurança, por exemplo, podem gerar informações visuais da rotina de trabalho, se o gestor utilizar essa informação para cobrar e repreender os funcionários pode gerar um desconforto pelo monitoramento e consequentemente o rendimento cair. Porém se ele utilizar essa informação para reconfigurar a rotina de trabalho e contemplar a necessidade percebida, pode agradar os colaboradores fazendo o rendimento aumentar.  Dados de rendimento, da mesma forma podem ser administrados para repreender déficit em determinado setor ou saber que a uma dificuldade do colaborador em exercer determinada função e utilizar esse dado para aperfeiçoamento.

Em nossa opinião, impacto está diretamente ligado à forma como os dados são utilizados. Pode ser positiva ou negativa, vai da capacidade do gestor em administrar essas tecnologias.

Alunos: Sidinei, Jeferson

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com