TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Planejamento e Gestão Governamental

Por:   •  20/2/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo 3: Inclusão digital na educação básica: falta de acesso à internet e indisponibilidade de equipamentos nas escolas

Preparação: Ler sobre o problema, sobre problemas semelhantes no mundo e sobre o que foi feito para atacá-los; discussões em grupo e com o professor.
Parte 1. Individual, todos os alunos de um mesmo grupo farão trabalhos sobre o tema de seu grupo.
O estudante deve imaginar que foi convidado para uma reunião com técnicos do governo para tratar do problema designado para o seu grupo, e se preparar para a reunião, que terá por objetivo desenhar uma política ou programa governamental para enfrentá-lo. 
Para tanto, deverá buscar informar-se sobre o problema e estudar soluções aplicadas anteriormente a problemas semelhantes, no Brasil e outras partes do mundo.
Deverá fazer anotações, que contenham no máximo 8 páginas de texto, contendo: 
(a) Seu entendimento do problema e de como problemas semelhantes foram anteriormente enfrentados no Brasil ou em outros países, constando, portanto, de dois subcomponentes:
a1. Uma descrição do problema a enfrentar, suas dimensões e impactos sobre a população e sobre o Estado (1 a 2 páginas) - a descrição deve apresentar o entendimento que cada estudante desenvolveu sobre o problema e sua opinião quanto à relevância relativa de cada uma de suas dimensões, de maneira que, a partir da importância atribuída a cada componente, se possa priorizar objetivos (b) e ações (c);
a2. Breve resumo de políticas empregadas anteriormente no Brasil e em outros países para enfrentar problemas semelhantes, comentando as ações e os resultados alcançados.
(b) Sugestão de objetivos a serem atingidos no programa que será discutido, com descrição e sugestão de metas quantitativas associadas a prazos de execução ( 1 a 2 páginas). O prazo de execução dos programas desenhados será de quatro anos. devem-se sugerir metas que possam ser atingidas ao final do segundo e ao final do quarto ano.
(c) Sugestão de ações ou linhas de ação a serem adotadas para alcançar os objetivos elencados em (b), e uma brevíssima consideração sobre os riscos que associados a essas ações (cerca de 2 páginas); e
(d) Quantificação aproximada do montante de recursos técnicos (recursos humanos), materiais e financeiros para o conjunto de ações elencadas, organizada em uma planilha, com uma coluna para cada tipo de recursos (humanos, materiais e financeiros) e uma linha para cada ação ou linha de ação).
Nesta fase, o orçamento indicado pelo professor é apenas indicativo. Os trabalhos podem apontar a necessidade de mais recursos ou a possibilidade de se trabalhar com orçamento menor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com