TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de aps

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.898 Palavras (8 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 8

ATITUDE EMPREENDEDORA

Empreendedorismos:

E capacidade de antever as necessidades e superar as expectativas.

Ex: além daquele relatório eu também organizei todos os nossos arquivos, facilitando os trabalhos futuros.

Mas para que isso seja possível, o empreendedor ou a empresa empreendedora necessitam de um alto grau de criatividade e domínio das tendência do cenário para sobressaírem no mercado. Dessa forma, a habilidade de buscar e capturar oportunidades rentáveis de negócios pode se torna satisfatória e rentável para o empreendedor.

Atitude empreendedora podem ser praticadas por três diferentes tipos de empreendedor:

  1. Empreendedor externo:  São pessoas que se desenvolvem e administram um projeto  com foco nas tendências e necessidades do mercado.
  2. Empreendedor social: são aqueles que assumem uma atitude proativa no que diz respeito ao desenvolvimento integrado da sua comunidade, da sua cidade ou do seu pais
  3. Empreendedor corporativo: e aquele que, apartir de uma idade, se dedica a transformá-la em um produto de sucesso. São desbravadores que investem no seu desenvolvimento dentro da organização. São pessoas dotadas de iniciativas e que favorecem o destaque no mercado de trabalho, tais como: da empresa , dos produtos e de si mesmo.

Atitude empreendedora é a habilidade de buscar e capturar oportunidades rentáveis de negócios; disposição de correr risco calculados para atingir os objetivos da organização .

OBS: E na busca de novos talentos que as empresas precisam de funcionários com as seguintes competências: liderança, persuasão, criatividade, tomada de decisão, planejamento e organização, visão sistema do mercado e de negocio.

PERFIL DO EMPREENDEDOR NA ERA DO CONHECIMENTO

O empreendedor precisa confiar em si mesmo, vender idéias, implementar e administrar o plano de ação e sempre manter o autodesenvolvimento.

Características de um empreendedor:

  1.  É auto confiante e proativo
  2. Aceita e reconhece erros
  3. Faz ``networking``
  4. Questiona o existente
  5. É curioso, criativo, perseverante, otimista e ousado, identifica e avalia oportunidades
  6. Quebra paradigmas
  7. Elabora planos de ações
  8. Lida com imprevisto
  9. Agiliza o processo decisório

Esses aspectos que você acabou de ver são importantes para completar o perfil do empreendedor. Você precisa também saber identificar erros problemas, fazer avaliação de idéias e sempre inovar e administrar riscos. Ele tem que esta preparado para elaborar o plano de ação para vender; pronto para futuras mudanças, adaptações e também saber implantar realizações e soluções para a empresa.

Atitudes que o empreendedor precisa apresentar no currículo;

CRIATIVIDADE: essa atitude se embasa nas idéias com foco nas necessidades dos clientes e na disposição empresarial. A criatividade flexibiliza o pensamento, une a lógica e facilita a interpretação dos processos e o trabalho.

LIDERANCA: é a arte de saber delegar, transmitindo uma visão clara de objetivos e metas e também sabendo motivar os colaboradores a alcançar a excelência no desempenho individual e em equipe. Desta forma qualquer colaborador deve estar preparado para assumir o papel de líder, desenvolvendo habilidades como a comunicação,relacionamento interpessoal, visão sistêmica, foco nos resultados entre outras.

VISAO SISTEMICA: essa atitude uma das principais características do empreendedor, tentar estudar as partes levando em conta o seu papel na estrutura do todo; Por esse motivo a visão sistêmica é um conjunto de conhecimento e instrumentos desenvolvidos, que tem como objetivo tonar mas clara todo o conjunto e mostrar as modificações necessárias para melhorá-lo.

PROATIVIDADE: é gerar oportunidade e aproveitá-las, ou seja, antecipar-se aos fatos. Ela se caracteriza por ser uma forca propulsora da atitude empreendedora. Para exercê-la, e preciso ter pratica em muita leitura, bom relacionamento, atenção as necessidades e trabalhar bastante com a intuição e a empatia.

APRENDER a APRENDER: quando nos deparamos com um novo conteúdo, as vezes escutamos alguns jargões de certo modo desmotivadores , ``eu não vou conseguir aprender isso!`` ``isso é muito complicado não tenho jeito pra essas coisas!``  Tendo em vista essa necessidade de aprender a aprender, precisamos reavaliar nossos atitudes e valores para nos adaptar aos acontecimentos e darmos o seguimento aos processos. Lembre-se o conhecimento é a chave para o desenvolvimento dessa atitude. Saber ouvir e outra característica que significa estar aberto a novos aprendizados, demonstrando assim, flexibilidade de comportamento.

BENEFICIOS de UTILIZACAO de ATITUDES EMPREENDEDORAS

Benefícios do Empreendedor: esses benefícios têm o intuito de nos ensinar a determinar, saber focar as ações, conhecer o todo e desenvolver as partes, incentivar as percepções e fazer acreditar em si mesmo, visando o presente com o foco do futuro. Dessa forma, não adianta praticarmos algo ou visar à mudança de comportamento se não conhecemos os benefícios. Partindo desse conceitos, a atitude empreendedora nos leva a um caminho promissor, pois, na pratica, aplicamos uma seria de habilidades que são fundamentais para o nosso desenvolvimento e aperfeiçoamento.

Os dez mandamentos que demonstram o sucesso do empreendedor:

  1. Faca o trabalho que for necessário para que seu projeto dê certo, independente de sua função/cargo.
  2. Compartilhe os créditos de sucesso.
  3. Lembre-se é preferível errar pala ação do que pela omissão.
  4. Trabalhe com motivação e aprenda a gostar do que faz.
  5. Peca conselho antes de pedir recurso.
  6. Siga sua intuição e respeite das pessoas, trabalhe com os melhores.
  7. Prepare-se antes de divulgar sua idéia.
  8. Nuca aposte em uma corrida se não estiver participando.
  9. Seja verdadeiro com sua metas, mas realista sobre os meios para atingi-las.
  10. Seja compromissado com seus superiores,com a organização e com seus patrocinadores.

               ADTENDIMENTO AO CLIENTE:

 Excelência no atendimento, necessidade ou diferencial?

Para que se garanta um bom atendimento ao cliente, os proprietários e os colaboradores de uma empresa precisam conhecer muito bem seu ramo de atividade, saber quem são seus concorrentes, o que eles estão fazendo para atrair novos consumidores e como eles o estão fidelizando.

``Voçê pode criar, conceber e construir o mais belo lugar do mundo, mas serão os homens que permitirão que o sonho se torne realidade`` Walt Disney.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (108.3 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com