TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de planejamento financeiro

Por:   •  19/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Jéssica Lucas Amaral

RA: 6620284192

A importância da previsão de vendas

 e do planejamento de produção

Professora: Danielle Bueno

Qual a importância da previsão de vendas e do planejamento de produção?

Previsão de vendas é também chamada de projeção de vendas, é quando se faz o calculo do faturamento que se pretende obter em um determinado tempo, sendo feita por meio de analises dos meses anteriores e do mercado atual por meio de gráficos que permitam um planejamento de curto, médio e longo prazo.

A importância da previsão de vendas por mais que seja pouco valorizada dentro das empresas, ela ajuda no crescimento, permitindo que as empresas criem estratégias necessárias para suas vendas, definindo metas a serem atingidas de forma positiva gerando lucros necessários.

Planejamento de produção é o plano de produção com o objetivo de realizar levantamentos necessários e como será feito o controle da matéria prima de todos os itens produzidos dentro da empresa. Por meio de previsão de demandas de vendas que se identifica a quantidade necessária a ser produzida evitando desperdícios garantindo a satisfação do cliente.

A importância mais importante é o alcance da eficiência do produto, com redução de desperdícios já que o planejamento é feito com antecedência, envolvendo informações de compras e de vendas produzindo somente o que for necessário  e com isso cria uma integração entre os departamentos da empresa fazendo com que a comunicação seja mais constante entre as áreas.

Referencias bibliográficas

Previsão de vendas, Novo Negocio. Disponível em:

<http://www.novonegocio.com.br/vendas/previsao-de-vendas/> acesso 17 de setembro de 2017.

A importância da previsão de vendas, O Pratico das Vendas. Disponivel em: <https://opraticodasvendas.wordpress.com/tag/a-importancia-da-previsao- de-vendas/> Acesso 17 de setembro de 2017.

Conheça mais sobre planejamento e controle da produção, ACOM sistemas. Disponível em: <http://www.acomsistemas.com.br/blog/conheca-mais-sobre-planejamento-e-controle-de-producao-pcp/> Acesso 17 de setembro de 2017.

A importância do planejamento e controle da produção, Prezi. Disponível em: <https://prezi.com/a4defrhv1pme/a-importancia-do-planejamento-e-controle-de-producao/> Acesso 17 de setembro de 2017.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (137.9 Kb)   docx (57.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com