TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo etica

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Estamos vivemos em uma sociedade formada por organizações, e o mundo atual exige que os indivíduos estejam capacitados a entender os fenômenos presentes no nosso cotidiano. E para compreender este universo do mundo econômico, político e social buscamos informações na pratica para assimilar aos nossos conhecimentos.

Microeconomia e Macroeconomia

A empresa que visitamos foi o Reis Supermercado, localizada à Rua Tertuliano Joaquim Neto n° 14, Centro Candiba Bahia, os produtos comercializados nesta empresa são produtos do gênero alimentício, higiene e frios. Seus clientes são pessoas de várias raças e crenças, com renda fixa de um até três salários mínimos, e de ambos os sexos, mas prevalece o sexo feminino como maioria dos seus consumidores a escolaridade dessa clientela é desde o analfabeto até o pós graduado.

Os consumidores exigem que os produtos sejam de boa qualidade, destacando-se os de limpeza e gênero alimentício, quando esses produtos não estão disponíveis o consumidor espera a mercadoria ou mesmo leva alguma outra para ir substituindo até chegar a marca desejada para satisfazer suas necessidades. Quanto o preço dessas mercadorias, quando o preço aumenta o cliente acaba reclamando, mas mesmo assim acaba comprando, pois a marca exerce função primordial na identificação do produto diante do consumidor.

A marca tem uma função importantíssima no processo de compra, muitas vezes, negligenciada pelos autores. Esta função esta ligada aos aspectos psicológicos do comportamento do consumidor, descrito por Bayton (19732).

O gasto médio por cliente varia de acordo a renda e o número de pessoas que compõe as famílias, vária de 10% a 20% da renda.

Quando a revisão de preços é revisto em compras que serão realizadas, os produtos que já estão na prateleira podem permanecer com o mesmo valor ou até mesmo mudar variando com valor de custo a ser comprado.

Os efeitos inflacionários é comprometedor na gestão da empresa, por isso é necessário o reajuste dos preços dos produtos a cada compra realizada. E quanto à definição de preços além dos produtos que aumenta seu valor envolve também encargos financeiros, gastos essenciais como a água, energia, meios tecnológicos como a internet que é também uma ferramenta de trabalho.

Para quitar seus compromissos é utilizado cheque com prazos de 30 dias e boletos bancários a vista, quanto ao comparativo de preços na realização de compras não é efetivado, pois os clientes são exigentes e querem comprar a mercadoria que é de seu conhecimento garantindo a satisfação e a qualidade dos seus produtos.

Os concorrentes locais são outros empresários com grandes supermercados também com um destaque para o Reis Supermercado é o correspondente bancário do Banco do Brasil que é instalado dentro do supermercado onde o cliente quita sua conta de água, luz, telefone etc. O que ajuda muito a empresa em conseguir atender de forma melhor e mais ampla seu cliente.

Métodos quantitativos

As ferramentas estatísticas usadas pela empresa para analise de seus dados são: índice relativo de preço, (IP): expressam a relação entre o preço de um único produto em um período determinado e o de outro período, comumente denominado período básico ou de referencia.

O índice relativo de preço é utilizado quando vai repor os estoques, é verificado quanto ou produtos subiu o custo em relação à compra anterior é definida pela equação

P_(b⁄(a= )) Pb/Pa*100%

Ética Política e sociedade

A instituição pesquisada é uma empresa de pequeno porte para conceituar o estabelecimento pesquisado 16 funcionários, sendo que alem desses possui um funcionário e o proprietário contribui para o mesmo com seu próprio trabalho.

A política publica que a empresa se vale é o simples nacional um regime tributário diferenciado que contempla microempresas. Esse regime destaca-se por sua forma simplificada de recolhimento tributário unificado através de uma única guia chamada de DAS e pode ser feita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com