TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho é sobre estudo de caso: Ohno-San vai ao supermercado, mais concretamente sistema de produção e reduzir gastos na empresa.

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  1.095 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre estudo de caso: Ohno-San vai ao supermercado, mais concretamente sistema de produção e reduzir gastos na empresa.

Henry Ford, desenvolveu o sistema de organização do trabalho industrial. Esse sistema preza a rapidez do processo, onde o funcionário fica parado e através de esteiras tem fácil acesso ao material, fazendo movimentos repetitivos. Produz muito com o valor baixo, sem não tem venda imediata o produto fica estocado a espera.

O Taylor foi o criador do processo de produção, Ford o implemento, e teve muito sucesso no século XX, pois a economia estava em alta, apesar do estoque os produtos não ficavam guardados por muito tempo, haviam compradores, esse processo proporciono a popularização do automóvel, de tal forma que os próprios colaboradores poderiam adquirir seus veículos.

Taiichi Ohno, criador do sistema Toyota de produção, foi aos Estados Unidos visitar fábricas de automóvel.

Sr. Ohno também recomendou que o ritmo de trabalho fosse calibrado para que a produção dos 100 itens ocupasse o dia todo.

A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e online.

1)Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional? Em que são diferentes as proposições de Ohno e Taylor e Ford?

O sistema Toyota de Produção vem das tradições culturais japonesas, é sustentado pelo sistema JUST-IN-TIME que significa em um processo de fluxo, alcançam a linha de montagem no momento e quantidade que são necessárias, sem desperdício. O sistema Toyota de Produção produz apenas o necessário, de acordo com o que chega os pedidos, evitando assim altos estoques.

Já o sistema Tradicional produzia em grandes quantidades (estoques) e a mercadoria ficava estocada mesmo que não houvesse pedidos. O sistema Tradicional opera com a ideia de produção: quanto maior for a produção, maior será o lucro.

A diferença entre os dois são que o sistema Toyota de Produção utilizava o mínimo de estoque e produzia só o necessário, já o sistema Tradicional usava grandes estoques e transformava toda a mercadoria estocada, mesmo que não houvesse pedidos.

Taylor e Ford acreditavam que a padronização dos processos fabris e a especialização dos trabalhadores aumentaria a produtividade, sendo assim o sistema proposto por Taylor era que vários operários executassem, em série, tarefas menores e se preocupava na divisão do trabalho, havendo assim um aumento na produção, e Ford se preocupava com a eficiência e produtividade.

Taylor quanto Ford não se preocupavam em produzir, Ohno se preocupava em produzir grandes quantidades com eficiência, economia e organização.

Ohno se preocupava em fabricar somente o necessário, somente o que iria ser vendido evitando assim gastos desnecessários.

2)Em que cenário seu grupo recomendaria a produção em massa visando a redução do custo de produção?

quanto o poder de compra estiver em alta e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com