TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso Rede de Supermercado Tranquilo & Favorável

Por:   •  19/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  7.788 Palavras (32 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 32

Unip Interativa

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Intergrado Multidisciplinar  – PIM III Relatório

Curso Superior  Sistema SEI - Gestão de TI Nome: Jorge Antônio Alves Junior   RA: 1611302

Estudo de caso Rede de Supermercado Tranquilo & Favorável(T&F)

POLO DE JACAREÍ/SP


Unip Interativa

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Intergrado Multidisciplinar  – PIM III Relatório

Curso Superior  Sistema SEI - Gestão de TI Nome: Jorge Antônio Alves Junior   RA: 1611302

Estudo de caso Rede de Supermercado Tranquilo & Favorável(T&F)

POLO DE JACAREÍ /SP


RESUMO

O presente projeto trata de uma consultoria realizada pela empresa Consulting, empresa de consultoria na área de Gestão da tecnologia da Informação, solicitada pela empresa Software S/A, empresa desenvolvedora de software para bancos, o qual apresenta um estudo contendo análise de impacto, planejamento, desenvolvimento e proposta para implementação de melhorias nos seus processos de TI.

Foram tomados como base para esse estudo os acontecimentos a partir do ano de 2010 e os problemas decorrentes desde então na rede de supermercados TRANQUILO & Favorável . Neste período foram detectados uma série de problemas de ordem administrativo, jurídico, de ética e legislação profissional, financeiro e o mais importante de todos, os problemas relacionados ao Banco de Dados, tanto na parte de modelagem de dados quanto à limitação de Hardware do servidor, pois, impacta diretamente na fonte de receita da empresa.

Neste estudo é desenvolvido cada problema individualmente, expondo os mesmos à diretoria da empresa contratante e ao seu gestor de TI, analisando seus impactos, propondo soluções e planejando as implementações necessárias.

Palavras-chave: estudo, impacto, planejamento e desenvolvimento


ABSTRACT

This project is a consultancy conducted by Consulting Company, a consulting firm in the area of Management of Information Technology, requested by the company Software S / A company that develops software for banks, which presents a study with impact analysis, planning , development and proposed to implement improvements in their IT processes.

Were taken as the basis for this study the events from the year 2010 and the problems arising since the network QUIET & Favorable supermarkets. In this period were found a number of problems of administrative order, legal, ethical and professional, financial legislation and the most important of all, the problems related to the database, both in the data modeling as the server hardware limitation therefore directly impacts the source of company revenue.

In this study we are developed each individual problem, exposing them to the board of the contracting company and its IT manager, analyzing its impacts, proposing solutions and planning the necessary implementations.

Keywords:, study, impact, planning and development.


Sumário

1 – INTRODUÇÃO ......................................................................................................6

2 - A Empresa .............................................................................................................7

2.1– Pontos de atenção identificados........................... Erro! Indicador não definido.

3. - Fundamentação teórica ADMINISTRAÇÃO BANCO DE DADOS ......................10

4. – Fundamentação teórica ÉTICA E LEGISLAÇÃO ...............................................15

4.1 – Demissão de funcionário para substituição por outro de confiança do gerente15

4.2 – Funcionários com problemas de saúde. ...........................................................16

4.3 – Processos de coleta seletiva ............................................................................16

4.4 – Não cumprimento de Legislação Trabalhista ...................................................17

4.5 – Funcionário não admitido por questões religiosas ...........................................18

4.6 – Não cumprimento de contrato de prestação e serviços ...................................19

5. – Fundamentação teórica MATEMÁTICA APLICADA...........................................20

5.1 – O que é Matemática Aplicada? ........................................................................26

5.2 - Manual do uso da teoria dos Conjuntos ..........................................................217

5.2.1 - Como identificar um processo passível da análise segundo a teoria dos conjuntos .................................................................................................................227

6.0 – CONCLUSÃO ................................................................................................299

7.0 -REFERENCIAS..............................................................................................................................30


1 – INTRODUÇÃO

As exigências sobre produtividade, custo e qualidade na construção de software são cada vez maiores. Os projetos de software, geralmente, são robustos, atuam sobre problemas complexos, porém, devem ser implantados em curto prazo (time to market ou TTM). Em contrapartida, os sistemas informatizados apresentam sistematicamente falhas em seus projetos, que afetam não só a produtividade dos desenvolvedores, como o atendimento aos requisitos, custos e prazos estabelecidos (Pressman 1997). Durante as duas últimas décadas, estudos em todo o mundo têm abordado os principais problemas nos projetos de desenvolvimento de software [Curtis e Statz 1996]. Na tentativa de melhorar este processo, vários padrões, modelos e normas têm sido propostos por universidades, institutos de padronização e centros de pesquisa em todo o mundo. Ao longo dos anos, estes modelos vêm sendo adotados pelas empresas de software, pois, na sua maioria, são carentes de um processo gerencial consistente [CMM 1993]. A adoção de padrões, modelos e metodologias contribui de forma significativa na estruturação dos processos de uma organização, permitindo melhorias no produto final e no cumprimento das estimativas de custo e prazo. Entretanto, para se maximizar a produtividade da organização, é fundamental uma reestruturação organizacional, criando um ambiente que potencialize a utilização dos recursos. Atenta a esta realidade a Consulting oferece serviços de consultoria em Gestão da tecnologia da Informação, auxiliando nas decisões referentes à gestão administrativa, organizacional e de infraestrutura de TI, visando melhorar a utilização de ferramentas, orientando sobre a adoção de novas tecnologias, ajudando a equipe de desenvolvimento a melhorar a qualidade e desempenho de suas aplicações, diminuindo o tempo de desenvolvimento e implementando processos de manutenção eficientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.3 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com