TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Acadêmicos Sobre Layout

Por:   •  1/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

O gerenciamento por categorias é uma ferramenta de acordo entre o fornecedor e o varejo para otimização do retorno sobre o investimento, reduzir custos, aumentar o consumo, melhorar a vantagem competitiva frente aos concorrentes e agregar valor para o cliente.

Também significa melhor utilização das infraestruturas existentes; a utilização de computadores como um meio para facilitar as operações e a manutenção de estoques adequados de fabricante, distribuidores e varejistas em geral.

A administração por categorias surge da filosofia do ECR (Efficient Consumer

Response) que significa integração e eficiência ao consumidor. Ser eficiente é fornecer aos clientes a melhor combinação de custo-benefício-qualidade em cada etapa da cadeia de produção e comercialização. (DOMINGUES E MARTINS, 2003; MARQUES, 2003).

Categoria é um grupo de produtos ou serviços que os consumidores percebem como inter-relacionados e/ou substituíveis para atender a alguma necessidade. Como imagem abaixo:

[pic 1]

O layout é compreendido como um “molde” do armazém, trata-se, portanto, de um planejamento do espaço físico com a finalidade de obter acessibilidade (facilitação do fluxo), localização e qualidade dos produtos estocados. Outros aspectos tornam-se importantes de serem observados na medida em que o projeto do layout passa a assegurar a utilização máxima do espaço, além da diminuição dos locais de áreas obstruídas, do aumento da eficiência da mão-de-obra, da contínua segurança do pessoal e do armazém.

A empresa ATIVALOG utiliza arranjo físico é a disposição física dos equipamentos, pessoas e produtos, da maneira mais adequada ao processo produtivo. Significa a colocação racional dos diversos elementos combinados para proporcionar a comercialização dos produtos, planejando o espaço físico que é ocupado, colocar, dispor, localizar, assentar as mercadorias.

As mercadorias de maior saída do depósito são armazenadas nas imediações de saída ou expedição, a fim de facilitar o manuseio. O mesmo é feito com os itens de grande peso e volume. Os corredores dentro do armazém são de fácil acesso às mercadorias em estoque. Entre as mercadorias e as paredes do edifício existe passagens de 60 cm, para acesso às instalações de combate a incêndio.

As portas de acesso ao depósito permitir a passagem dos equipamentos de manuseios e movimentação de materiais. Tanto sua altura como a largura. O local de expedição ou de embarque de mercadorias é projetado para facilitar as operações de manuseio, carga e descarga. No fluxo de armazenagem tem o local de expedição de embarque e desembarque com um espaço de armazenagem temporária para se colocar separadamente as mercadorias, conforme o tipo. Com acostamento para veículos.

A estrutura contei prateleiras no depósito, com altura e suporte de pessoas dos produtos. O topo das pilhas de mercadorias tem distanciamento de um metro dos sprinklers (equipamentos fixos de combate a incêndio) de teto. As mercadorias leves permanecem na parte superior das estruturas, e as mercadorias mais pesadas são armazenadas nas barras inferiores da estrutura. O piso é resistente para suportar o peso das mercadorias estocadas e o trânsito dos equipamentos de movimentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (352.7 Kb)   docx (315 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com