TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação Comportamento Organizacional Empreendedorismo

Por:   •  30/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.243 Palavras (5 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

TECNÓLOGO EM GESTÃO EM MARKETING

Técnicas de Negociação

Comportamento Organizacional

Empreendedorismo

Ética e Relações humanas no Trabalho

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

ANDRE SANTOS RA 8798018208

EDVALDO CASTRO RA 5325584698

DAVID MARINHO RA 5225834160

MAYCON NEVES RA 5234894369

QUELI DA SILVA RA 3368498238

DESAFIO PROFISSIONAL:

Um case de Marketing Global: Nike Inc.

Tutor Eletrônico: Cinthia Pedrazani

MANAUS

2017 

1 INTRODUÇÃO

O trabalho a ser apresentado está composto com os 5 passos do desafio profissional, Apresenta as partes em que está dividido o trabalho e o que contém cada parte.

Primeiro deve-se contextualizar o tema, depois apresentar o problema, seguida da justificativa e objetivo e por último apresentar informações sobre o desenvolvimento do trabalho. Deve ser a última parte a ser feita, para que se obtenha as informações necessárias de todo o desenvolvimento de trabalho para colocar aqui.

Deve ter em média uma página de desenvolvimento.

2 DESENVOLVIMENTO

PASSO 1 – A influência da visão de mundo nas negociações

Leiam o material disponível em PDF clicando sobre uma das disciplinas norteadoras/ Atividade Avaliativa/ Desafio Profissional. Após lerem o enunciado e efetuarem as pesquisas solicitadas por meio dos artigos, respondam:

a) Por que é importante considerar a “W” dos participantes de um processo de negociação?

R: Considerando o uso da W nas negociações nos baseamos em uma relação entre pessoas que são influenciadas por suas “W” em suas tomadas de decisões, sendo que, as “W” interferem diretamente nas relações humanas nos aspectos pessoais e profissionais do indivíduo. De acordo com Martinelli (2012), “o processo de aprendizagem sobre a “W” deve ser contínuo e seria muito útil que se empregasse uma parte do tempo disponível para se conhecer as diferentes W”. Esse conhecimento é primordial para uma boa negociação, apesar de outros autores se apresentar com opiniões diferentes sobre o “W”, porém, na questão de conhecer “W” ser importante no processo de negociação os autores possuem a mesma opinião. Weeks (1992, apud MARTINELLI; GHISI, 2012, p. 250,) trata do papel da percepção e da importância do tema das “W” afirmando da seguinte forma: “(...) percepções exercem forte influência no modo como pessoas e sociedades moldam suas atitudes e grande parte de seu comportamento, exercendo um papel importante na causa de conflitos”.

b) No caso da empresa estudada, como a “W” pode afetar nas negociações e nas estratégias desenvolvidas pela empresa?

R: Complementando a questão anterior, o autor Martinelli (2012), afirma a influência das diferentes “W” na negociação, através do ambiente externo e interno das empresas, tanto nas relações pessoais quanto profissionais. É fato que as diferentes “W” dos participantes de uma negociação afetam a percepção, o julgamento e a interpretação do que está sendo negociado, ou seja, interferindo diretamente no resultado da negociação.

c) Considerando a importância da comunicação nas negociações, cite estratégias e meios que as empresas têm adotado para lidar com a questão da “W” nos processos de comunicação. Pesquisar casos verídicos.

R: Como cada indivíduo tem uma visão diferente em seu “W”, a comunicação adotada deverá ser de maneira clara considerando o “W” de cada indivíduo, desta maneira a IBM criou em 2010 a rede social chamada Blue Pages para conectar os seus milhares de funcionários da multinacional que viviam em diferentes lugares pelo mundo. A BluePage é uma diferente versão idealizada antes do orkut e do facebook e conta hoje com mais de 515 mil perfis ativos e 1,8 mil comunidades. A ferramenta online não possui nenhum tipo de monitoramento ou censura por parte da equipe de marketing da empresa. Além disso, de acordo com dados recolhidos por pesquisas internas da multinacional, a criação das redes sociais aumentou a produtividade dos funcionários e o número de reuniões presenciais e de e-mails trocados entre funcionários diminuíram consideravelmente.

.

PASSO 2 - Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional

Leiam o material disponível em PDF clicando sobre uma das disciplinas norteadoras/ Atividade Avaliativa/ Desafio Profissional. Após lerem o enunciado e efetuarem as pesquisas solicitadas por meio dos artigos, respondam:

a) Quais benefícios tais práticas trazem para as empresas?

R: Faz com que a empresa seja reconhecida mundialmente permanecendo no topo e sendo umas das marcas mais cconsumidas no seu segmento.

b) Como companhias como a Nike podem adotar tal ferramenta, considerando sua dimensão e diversidade cultural?

c) Quais impactos tal prática pode provocar na cultura de uma organização como a Nike?

PASSO 3 - Empreendedorismo

Leiam o material disponível em PDF clicando sobre uma das disciplinas norteadoras/ Atividade Avaliativa/ Desafio Profissional. Após lerem o enunciado e efetuarem as pesquisas solicitadas por meio dos artigos, respondam:

a) Com base no que você leu acima sobre a obra de Schumpeter, identifique características citadas pelo autor que classificam a companhia estudada como uma empresa inovadora.

b) Leia a notícia: “Nike divulga preços de tênis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (134.2 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com