TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópicos Especiais em Secretariado Executivo

Por:   •  11/6/2019  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE COMPLEMENTAR PARA AV1 – Tópicos Especiais em Secretariado Executivo - (Profª. Simara Bruno).
Seminário apresentado por: Larissa, Thayná e Ana Beatriz.

Resenha: Cerimonial e Protocolo.

  Conforme apresentado, existem muitas regras e protocolos que regem um cerimonial. Cerimonial é o conjunto de formalidades específicas de um evento, e protocolo é o conjunto das normas que regem esse evento. Para que o evento não se perca e nem fuja o assunto pautado, é importante que tenha um cerimonialista, que é a pessoa responsável por apresentar e dirigir a cerimonia, mantendo sempre, o foco o no assunto principal.

O cerimonialista é responsável por compor a mesa e anunciar, na ordem correta, o pronunciamento daquela cerimonia. Pela ordem de precedência a mesa deve ser composta do centro à direita e esquerda, do mais importante ao menos importante, e assim sucessivamente. E o pronunciamento se inicia do menos importante ao mais importante.

Para composição e posicionamento de bandeiras é importante saber que deve se posicionar a direita do palco olhando-se para a plateia. A Bandeira Nacional ocupa o lugar de honra ao centro, ou a direita do ponto central quando alinhada com outras bandeiras. A disposição se dá por ordem de importância também, a Nacional no centro ou à direita do centro, a do estado fica a direita da bandeira nacional, a do município a esquerda e assim sucessivamente.

Para que haja ordem em um evento, é importante seguir estas regrinhas básicas, se for um evento de empresa privada não é obrigatório, mas se for evento que envolva órgãos públicos sim.

Aluna: Marília Cunha Silva Lessa.
Matrícula: 201703403037.
Secretariado Executivo Trilíngue.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (23.7 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com