TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Por:   •  5/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  1.783 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

ATIVIDADE AULA 01

01 - Conceitue Avaliação de Desempenho; Dentre as razões que se acredita serem necessárias para se promover a Avaliação de Desempenho na organização, comente sobre 03, das citadas na aula.

  A avaliação de desempenho é o momento esperado pelo funcionário para que alguém fale do seu desempenho. A avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa no cargo e o seu potencial de desenvolvimento futuro. Toda a avaliação é um processo para estimular ou julgar o valor, a excelência, as qualidades de alguma pessoa.      

 --A empresa deve criar ou ajudar a criar mecanismos de comunicação entre os lideres e os liderados,

--Deve utilizar os dados obtidos na avaliação de desempenho para identificar as necessidades de treinamento,

--Utilizar os resultados da avaliação de desempenho para promover, transferir ou demitir seus colaboradores,

--Valorizar o potencial humano.

02 - Liste e comente pelo menos 02 métodos que podem ser utilizados na Avaliação de Desempenho;

--Relatórios verbais: ele é considerado um método simples, de fácil aplicação, consiste no relatório que o avaliador faz verbalmente sobre determinado avaliado, considerando determinado período de tempo, porém é um método limitado por não adotar critérios padronizados e estabelecidos.

--Relatórios escritos: é um método com algumas características do método verbal, porém os relatos são emitidos pelos avaliados, mas são escritos. Seus pontos fortes a liberdade de expressão do avaliador mediante o relatório e a rapidez em sua emissão.

--Auto avaliação: é um método simples e que permite ao avaliado fazer uma analise sincera sobre seu próprio desempenho, seus pontos fortes e fracos. Pode ser usado sistematicamente. Por se tratar de avaliação feita pelo próprio avaliado podem ocorrer distorções dos fatos e falta de sinceridade.

   

03 – Você acredita que avaliar um colaborador é um processo necessário? Ou considera essa prática é um modismo, e na realidade as organizações fazem para não ficar fora da moda? Argumente sua resposta.

  Sim é necessário, não é apenas um modismo, a empresa ou o chefe da empresa deve avaliar seus funcionários para saber se estão colaborando para que a empresa necessita, ou eles precisam de mais capacitação, ou terão que mudar até mesmo seu cargo para melhor ajudar a empresa. Mas o avaliado tem todo o direito de saber o resultado de sua avaliação para ele poder tentar melhorar a sua situação na empresa, a avaliação também é necessária para a empresa saber em que área de treinamento ela deve investir mais para melhorar o desempenho de seus funcionários.

ATIVIDADE AULA 02

01 - Elabore um texto (mínimo 10 e máximo 15 linhas), conceituando e classificando Avaliação e Classificação de Cargo, comente sobre sua importância para as Organizações. Aproveite para listar e comentar sobre os benefícios da Avaliação de cargos na organização;

   Consiste no processo de analisar e comparar o conteúdo dos cargos, colocando-os em ordem de classe para a utilização como base de sistema de remuneração, relacionando-se com o preço para cada cargo. Avaliar significa atribuir uma critica ou um conceito a determinado objeto ou fenômeno. Os seres humanos passam a vida sendo avaliados por tudo que está ao seu redor. O cargo está dentro dessa categoria e como uma unidade de resultado na organização, precisa ser avaliado conforme a hierarquia da empresa. É importante para a empresa, pois através da analise ela saberá os valores de salários e dos planos de incentivo, além de determina os requisitos, responsabilidades envolvidas e as condições exigidas pelo cargo para o seu desenvolvimento. Alguns benefícios são: reduz os conflitos com a insatisfação e o desequilíbrio na hierarquia de salários; permite dar valor relativo e justo ao cargo; cria uma cultura de valorização e de revisão de cargos na empresa; valoriza os ocupantes e os talentos de um cargo; contribui para evitar distorção na determinação dos salários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (133.5 Kb)   docx (68.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com