TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIFACS - PROVA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

> Questão 1 - O nível estratégico precisa pensar no futuro da organização, por isso o satélite. Ele passa para o tático o que deve ser feito, este manda as informações para o operacional. As visões de cada profissional da empresa são distintas a cada nível da organização que apresenta prazos distintos para alcançar determinados objetivos. Enquanto no nível estratégico, a visão é de longo prazo. A visão de nível tático é de médio prazo e a Operacional é de curto prazo. Os objetivos da organização devem ser convertidos de um nível para o outro de forma que possam ser alcançados. Quando os objetivos são alcançados a organização satisfaz suas necessidades e ainda deixa os colaboradores mais motivados. Sim, tem identidade, pois tem sua hierarquia bem definida. Sim, pode possuir varias imagens, pois cada âmbito da organização enxerga de forma diferenciada cada objetivo.

> Questão 2 – No inicio do expediente ter reuniões diárias é uma boa opção. Com as reuniões diárias a qualidade tente a melhorar por conta de estar detectando qual o ponto franco do dia anterior para esta suprindo no dia seguinte. Essa revisão diária é importante, pois além de estar aprimorando para que não só bata a meta daquele dia, mas também dar continuidade a excelência e qualidade da organização. É preciso verificar o estoque da loja, para que a fábrica abasteça e nunca deixe faltar o material desejado. Para viabilizar o sistema organizacional da empresa é preciso que não falte a comunicação administrativa, sendo muito importante ter um controle da linha de produção.

> Questão 3 –. A contratação de assessoria de imprensa é necessária para assegurar a comunicação efetiva, tornando solido e capaz de manter uma relação cordial. É importante por parte da

empresa, ser direto, sincero, jamais passar informações deficientes, emitir confiança e ser regularmente comunicável.

> Questão 4 – Com á analise SWOT, serão diagnosticados os pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades da loja, e a partir disso executar outros instrumentos. A Propaganda é totalmente necessária é através dela que se faz o convencimento e mostra os objetivos, benefícios e características do produto, pode ser feita através de outdoor, revistas, jornais, anúncios, redes sociais. A promoção de vendas, sempre mostra algo para o consumidor e tem um retorno rápido, está agregado a ações de venda para sair na frente da concorrência.

> Questão 5 -

Caro funcionário:

Venho parabenizar vocês digno de profunda admiração por quem á mais de 2 anos estar se dedicando para alcançar nossos objetivos com determinação. Não poderia deixar de prestar meus agradecimentos aos profissionais que sou grata. Tenho certeza que ainda há pessoas como vocês, que lutam em prol de uma vida melhor com sucesso, por isso esse ano haverá alterações no nosso quadro de funcionários para sempre irmos além com a mesma competência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com