TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  15/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

ADMINISTRAÇÃO

DANIELE MARCOLINO DA SILVA

AMOSTRA X POPULAÇÃO

ESTATISTICA

CABO FRIO, 24 DE AGOSTO DE 2022

  1. A charge evidencia que foi realizada uma pesquisa amostral ou censitária?

Este desenho mostra um estudo amostral, pois nos estudos amostrais (estudos por amostragem) estudamos apenas um subconjunto de elementos selecionados aleatoriamente para compor a amostra. Amostragem aleatória simples A amostragem aleatória simples é o procedimento mais básico e mais comumente usados. Corresponde a uma amostra de elementos retirados ao acaso da população, ou seja, todos são escolhidos completamente ao acaso e todos os membros da população têm a mesma probabilidade de serem incluídos na amostra. Amostragem Sistemática Amostragem aleatória sistemática é uma variante da amostragem aleatória simples que é conveniente quando a população é ordenada naturalmente, como fichas em um fichário ou lista telefônica. A amostragem estratificada envolve a divisão da população em subgrupos (distritos) sob a análise das variáveis ​​do estudo que representam maior homogeneidade do que toda a população. Uma vez selecionadas as formações, cada uma delas é selecionada aleatoriamente de forma independente para obter uma amostra parcial, cuja soma representa a amostra completa. Uma amostra proporcionalmente estratificada garante que cada elemento da população tenha a mesma probabilidade de estar presente na amostra.

Já a pesquisa censitária por outro lado, é uma pesquisa que coleta informações de todas as pessoas de um grupo, portanto, para realizar essa pesquisa, os dados devem ser coletados de todos os participantes.

  1. Qual foi o tipo de análise estatística realizada, descritiva, inferencial ou ambas?

A análise utilizada é inferencial, pois estamos sempre interessados ​​em usar as informações da amostra para tirar conclusões sobre grupos maiores aos quais não temos acesso. Nesse sentido, uma ferramenta amplamente utilizada na estatística inferencial é a probabilidade. Apesar dessa clara divisão, em seu trabalho, os pesquisadores devem constantemente "resistir à tentação" de usar os resultados da estatística descritiva para tirar conclusões acríticas sobre sua população. Isso deve ser feito durante todo o processo de pesquisa, especialmente quando seu artigo ou monografia for finalmente escrito, para deixar claro que estamos apenas reivindicando informações sobre nossa população na medida em que nossos dados permitem.

A estatística descritiva lida com a organização, agregação e apresentação de dados. As ferramentas usadas para isso são tabelas de frequência bem conhecidas, gráficos, cálculo de medidas de tendência central, como média, mediana e moda, e cálculo de medidas de variação, como variância e desvio padrão. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (150.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com