TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VOCÊ: CHAVE DO SUCESSO NA GESTÃO DE NEGÓCIOS

Por:   •  25/10/2018  •  Artigo  •  9.860 Palavras (40 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 40

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

DEYSE CRISTIANE DOS REIS

VOCÊ: CHAVE DO SUCESSO NA GESTÃO DE NEGÓCIOS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Estadual de Goiás, Câmpus de Aparecida de Goiânia para obtenção de título de especialista perante a Pós-Graduação em Gestão de Negócios.

Orientador: Prof. Me. Aurélio Marcos Silveira de Freitas

APARECIDA DE GOIÂNIA

2016


RESUMO: Este artigo tem o objetivo de ajudar os leitores a entenderem a verdadeira razão de se obter sucesso. Para isso, é necessário elidir a ilusão de que êxito está ligado somente a dinheiro e trabalho. Ser bem-sucedido envolve todas as áreas da vida da pessoa, inclusive a realização pessoal. Sendo assim, o empreendedor deve gerir um negócio com a satisfação de não somente lucrar, mas de fazer o que gosta, bem como usufruir o que ganha. Portanto, procuro demonstrar que uma mudança de visão faz-se necessária, a fim de que haja uma mudança de comportamento. Nesse sentido, o empreendedorismo social, que visa ajudar o próximo, pode fazer a diferença na vida das pessoas. Dessa forma, partindo do pressuposto de que cada pessoa é responsável pelo seu próprio triunfo, ao longo deste trabalho procurarei nutri-los com informações que lhes ajudarão a ser a chave para o sucesso.

Palavras-chave: 1. Sucesso 2. Profissional 3. Superação 4. Gestão de Negócios.

SUMMARY: This article aims to help readers understand the real reason for success. For this, it is necessary to avoid the illusion that success is linked only to money and work. Success involves all areas of a person's life, including personal fulfillment. Therefore, the entrepreneur must manage a business with the satisfaction of not only profiting, but doing what he/she likes, as well as enjoying what he/she earns. Therefore, I try to demonstrate that a change of vision is necessary, so that there is a change of behavior. In this sense, social entrepreneurship, which aims to help others, can make a difference in people's lives. In this way, based on the assumption that each person is responsible for his/her own triumph, throughout this work I will try to nurture you with information that will help you to be the key to success. 

Key words:  1.Sucess.  2. Professional.  3. Overcoming. 4. Business Management.

SUMÁRIO: 1.Introdução. 2. Conceito de sucesso profissional. 3. Características de um empreendedor bem-sucedido na gestão de negócios. 4. O papel do Coach. 5.Somos o que pensamos em nosso empreendimento. 6. Narrativas verídicas. 7. Considerações finais.

8. Referências bibliográficas.

  1. INTRODUÇÃO

A escolha deste tema de pesquisa foi motivada pelas questões relacionadas ao êxito profissional dos jovens universitários brasileiros, onde colocam todos seus esforços a terem somente lucro financeiro, isto é, a qualquer preço, sendo gananciosos e se esquecendo de tudo e todos, até mesmo de cuidar da sua própria qualidade de vida, tornando assim, escravos do dinheiro. Estes alunos, antes mesmo de se ingressarem nas universidades já escolhem a profissão que lhe trarão maior retorno financeiro. Outro motivo que influenciou a escolha deste tema foi a grande quantidade de empresários e profissionais que não estão preocupados com a sociedade e nem com o bem-estar dos colaboradores. Trabalham em prol do dinheiro e riquezas que muitas vezes já nem sabem onde e como usufruir e, nem deixam que outras pessoas possam ter um pouco desta fatia, riquezas estas que muitas vezes são adquiridas pela exploração dos funcionários.

Durante as aulas na Universidade Estadual de Goiás, percebemos que a gestão de negócios traça um trajeto importante na autoestima do empreendedor, sob pena de fracassar o projeto de trabalho a ser desenvolvido. Este tema traçará um perfil de um empreendedor que buscará ajudar ao próximo e principalmente a si mesmo, deixar de lado o pensamento e a visão de lucros a qualquer preço e saber entender que a melhor empresa ou o melhor serviço é aquele em que você se sente bem consigo mesmo.

Assim, em uma sociedade capitalista, como a que vivemos no Brasil, demarcada por um mercado globalizado, nossas atitudes definem como somos e onde queremos chegar no desempenho profissional. Portanto, diante de tais abordagens, resta ressaltar os objetivos desta pesquisa, a saber, o objetivo geral, que é apresentar elementos que podem ser encorajadores no êxito profissional e da ausência de sucesso na atividade de trabalho.

Não obstante a isto, há também que se apresentar o problema abordado nesta pesquisa, a saber, através das seguintes perguntas: Qual a atitude otimista do empreendedor diante das dificuldades encontradas na rotina diária de trabalho, pode ser considerada como elemento fundamental para o êxito do empreendimento? Como agir diante de tantas agruras econômicas e persistir, tendo foco naquilo que se almeja? Estas situações serão abordadas no decorrer deste trabalho.

O método utilizado neste artigo foi o hipotético-dedutivo (método de conjecturas e refutações), que visa construir e testar uma possível resposta ou solução ao problema abordado, utilizando-se também pesquisas bibliográficas complementares em revistas científicas, teses de doutorado, dissertações e informações em sites especializados. Após a coleta desses dados e sua análise, foi feito um filtro de informações relevantes para início do trabalho bibliográfico.

  1. CONCEITO DE SUCESSO PROFISSIONAL

Quando nos deparamos com a palavra sucesso logo pensamos em ganhar dinheiro, lucrar de alguma forma. Mas o sucesso verdadeiro vai além de “grana”, na realidade vai muito mais além do que riquezas materiais. No dicionário online de português[1] temos a seguinte definição de sucesso: êxito; consequência positiva; acontecimento favorável; resultado feliz.

Se sucesso é ter resultados positivos e resultados felizes, isso significa que o sucesso não está ligado exclusivamente ao dinheiro, mas sim, todas áreas da vida de qualquer indivíduo, pois é incoerente uma pessoa ganhar muito dinheiro trabalhando e não ter uma vida feliz, isto não é sucesso, mas sim insucesso. O sucesso também não é uma receita de bolo que todos podem seguir, mas cada pessoa terá o conceito individual de sucesso, pois muitas vezes o que é um resultado feliz para uma pessoa, para outra já é infeliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.3 Kb)   pdf (399.5 Kb)   docx (539.3 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com