TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valuation Resenha Crítica

Por:   •  26/8/2019  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão Financeira e Controladoria - Campus Sulacap.

Aluno: Everton Duarte Rosa 2018.04.222.721

Resenha Crítica – Valuation Professor Marcelo Brum

O vídeo apresentado traz a definição de Valuation ou “Avaliação”, que pude entender como o processo de estimar quanto uma empresa realmente vale, entendo assim que trata-se de uma ferramenta interna de gestão e constante melhoria da empresa e auxilia na definição do seu melhor posicionamento de mercado e com uma visão clara e real do valor da empresa.

Compreendendo a função do Valuation, percebe-se a importância da participação das pessoas envolvidas na empresa para a determinação de seu real valor, pois é imprescindível que haja a menor subjetividade possível na determinação deste, com a participação técnica e objetiva dos profissionais envolvidos tanto nas áreas financeiras como também, inteligência de mercado e compliance torna-se mais eficaz a avaliação dos resultados da empresa no mercado, levando seu dono e/ou sócios a compreensão legitima do valor que a empresa tem.

Além disso o Valuation é essencial para a análise da viabilidade do negócio, tornando visível se o negócio será rentável ou não e em quanto tempo. Todas essas informações são fundamentais em transações como fusão e/ou aquisição de empresas, mostrando tanto para vendedores quanto para compradores se a negociação em curso deve ocorrer.

Existem diversos métodos que podem ser usados na avaliação de uma empresa, deve ser levada em consideração as características de cada empresa e a finalidade da avaliação para a determinação do método que será mais proveitoso, ademais é necessário que o empreendedor tenha entendimento do negócio e das variáveis que podem afeta-lo.

Após o estudo do tema pude compreender melhor essa ferramenta que traz uma análise profunda e tenta ser o mais transparente possível a respeito da realidade da empresa diante de futuros investidores, o Valuation é de grande auxilio em negociações para tomadas de decisões mais voltadas para a realidade, excluindo-se possíveis ações realizadas por emoção ou “calor do momento” trazendo transparêcia à transação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com