TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamentos da Equipe de Vendas

Por:   •  14/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.181 Palavras (5 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 5

Plano de vendas – Asa voadora

1° etapa: Planejamentos da equipe de vendas

  • Objetivo da equipe de vendas: O foco principal da nossa equipe de vendas é atender e entender as necessidades dos nossos clientes.  A equipe passará por treinamentos de vendas para que possa realizar um atendimento diferenciado.  Como nosso canal de vendas é on-line e via telefone, haverá três pessoas direcionadas para esta tarefa.  Cada um dos integrantes da equipe de vendas será responsável por uma tarefa específica. Um ficará responsável pelas vendas on-line, solicitações e pedidos da web store, outro ficará responsável pelas vendas por telefone e e-mails relacionados à venda e outro ficará de apoio e responsável pela emissão de notas fiscais e a parte de documentação.

  • Estratégia da equipe de vendas: A estratégia da nossa equipe de venda é, embasado em um marketing “feliz”, proporcionar uma aventura ao se divertir com o nosso produto.  O cliente deve perceber que não tá fazendo uma compra avulsa, aleatória. O cliente procura algo específico e nossa função é mostrar todas as variedades de situações agradáveis que ele pode ter com amigos, família ou até mesmo só. Ao entrarmos em contato com o cliente posterior ao cadastro do mesmo, nossa abordagem deve ser clara e leve. A insistência não faz parte, mas também o objetivo ‘lucro’ não é deixado de lado.  

  • Estrutura da equipe de vendas: A equipe de vendas é composta por 3 pessoas separas em três funções diferentes. A distribuição é de uma pessoa para cada tarefa, sendo as tarefas as seguintes: Vendas on-line, solicitações e da web store; vendas por telefone e e-mail; emissão de notas, pagamentos e documentação.  

2° etapa:  Gerenciamento da equipe de vendas:

  • Função para gestão de vendas:

Planejar: Nesta etapa a equipe já está definida, sendo composta por três pessoas. As respectivas atividades foram definidas no tópico anterior. A organização de toda parte de vendas fica condicionada a esta equipe que responderá diretamente ao gerente geral da empresa.  

Organizar:  A organização da equipe se dá de acordo com o planejamento, três pessoas com tarefas definidas  e especificadas. O gerenciamento das vendas é feito pela parte gerencial da equipe. A equipe não precisará de nenhum equipamento específico para a venda, umas vez que a mesa será feita via web ou por telefone.

Executar: Treinamento direcionado e diferenciado para a equipe de vendas. Um curso básico sobre aeromodelos e alguns termos aeronáuticos. Noções de fluxo de caixa e de atendimento ao público.  

  • Estabelecimento de quotas:

Quotas de vendas de produto

Os vendedores terão como cota mínima entre todos eles a venda de 10 asas mensais , uma vez que a venda é necessária para a movimentação do fluxo de caixa

   Segue tabela de quotas exemplificando a organização das vendas:

QUOTAS (mensal)

REALIZADO

PERCENTUAL DA QUOTA ATINGIDO

Vendas Web Store

7

5

71%

Vendas email

2

2

100%

Vendas telefone

1

1

100%

Total

10

8

80%

Exemplo de tabela com valores para vendas de asas completas

QTD DE VENDAS ESPERADAS X VALOR

REALIZADAS

VENDAS ESPERADAS - VENDAS REALIZADAS

Vendas Web Store

7 X 450,00

5 X 450,00

Vendas email

2 X 450,00

2 X 450,00

Vendas telefone

1 X 450,00

1 X 450,00

Total

4500,00

3600,00

R$ 900,00

A tabela acima exemplifica a grosso modo como se dá a organização financeiras das vendas.

Antes de se iniciar as vendas de fato, é necessário ter algum dinheiro que servirá como um inicial para fluxo de caixa. 10% dos valores mensais da venda será direcionado para uma reserva para emergências.

. 3° etapa : Atendimento e passos de venda:

Atendimento: Funcionário serão totalmente atenciosos e solícitos aos pedidos e dúvidas do cliente, cabendo á ele interagir com o mesmo finalizando a venda e garantindo a satisfação do cliente:

Demonstração do produto: Devido a inviabilidade de expor o produto ao vivo para o cliente, o vendedor deverá ter em mão imagens e vídeos do produto para enviar ao cliente. De ante mão algumas imagens já serão disponibilizadas no site, o vendedor deverá apenas fornecer mais imagens de modo a complementar as já disponibilizadas e simultaneamente esclarecer dúvidas sobre funcionamento e montagem caso necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (143.6 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com