TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens e Desvantagens Dos Robôs

Por:   •  12/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  8.526 Visualizações

Página 1 de 3

Vantagens:

Redução dos custos de produção: Os custos iniciais de instalação de um robô superam rapidamente os investimentos feitos. Com os robôs, as velocidades de produção aumentam, o que afeta diretamente na produção.

Tempos de ciclo mais curtos: Uma linha de fabricação enxuta é crucial para aumentar a eficiência. Um robô automatizado tem a capacidade de trabalhar a uma velocidade constante sem várias pausas, sono ou férias, e, em última instância, tem o potencial de produzir mais em um tempo menor do que um trabalhador humano.

Melhor qualidade e confiabilidade: As tarefas são realizadas com precisão e alta repetibilidade sempre. Os robôs garantem que o produto seja fabricado com as mesmas especificações e processos sempre. As reparações são poucas e distantes.

Melhor utilização do chão de fábrica: Os robôs diminuem a pegada de uma área de trabalho ao automatizar partes da linha de produção, podendo utilizar o espaço para outras operações e tornar o processo mais eficiente.

Resíduos reduzidos: Os robôs são tão precisos que a quantidade de matéria-prima utilizada pode ser reduzida, diminuindo os custos.

Atrair mais consumidores: A redução de cronograma e custo atrai clientes. A automação ajuda a fornecer a maior taxa de transferência com a menor quantidade de gastos.

Segurança aumentada: Os robôs aumentam a segurança no local de trabalho. Sendo assim, os trabalhadores são transferidos para papéis de supervisão onde eles não precisam mais realizar tarefas perigosos.

Especialistas em múltiplas aplicações: A automação robótica na indústria de fabricação é o processo de integração de máquinas industriais para executar automaticamente uma variedade de aplicações, como soldagem, manuseio de materiais, embalagem, paletização, distribuição e corte. Além de poderem fazer viagens espaciais, cirurgias médicas precisas e com maior rapidez e também são bastante utilizados nas áreas de mineração para escavarem, sem riscos.  

Desvantagens:

Grande investimento inicial: O investimento inicial para integrar a robótica automatizada em uma indústria pode ser significativo, especialmente quando os proprietários delas estão limitados financeiramente para comprarem novos equipamentos robotizados. O custo da automação robótica deve ser calculado à luz do maior orçamento financeiro de uma indústria, não se esquecendo dos custos de manutenção.

A robótica nem sempre é a melhor escolha: Incorporar robôs industriais não garante resultados. A concepção de um plano de produção específico desde o início até o fim é absolutamente crucial. Se uma empresa tiver um gargalo mais longe, a automação pode não ajudar a alcançar os objetivos necessários.

Treinamentos dos operários: Os funcionários exigirão treinamento para programação e interação com o novo equipamento robótico. Isso normalmente leva tempo e muito custo financeiro.

Crescimento do desemprego: Os robôs tomar o lugar de muitos seres humanos nas fábricas. Assim, as pessoas têm que encontrar novos empregos ou serem treinadas para outras tarefas.

O cérebro humano é mais eficaz que o armazenamento de dados de um robô: Os robôs podem armazenar grandes quantidades de dados, mas o armazenamento, o acesso e a recuperação não são tão eficazes como o cérebro humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com