TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vista do Filme Um Crime de Mestre

Por:   •  2/4/2015  •  Dissertação  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 4

Vista do Filme Um Crime de Mestre

Os personagens são Ted Crawford (Anthony Hopkins de O Silêncio dos Inocentes), um bem sucedido profissional que desfruta de um casamento com uma mulher mais nova. Após descobrir do caso entre ela e um detetive, Ted literalmente estoura e mata sua mulher. Do outro lado temos Willy Beachum (Ryan Gosling de A Passagem), um advogado em ascenção e rumo ao poder que se depara com o caso e se intriga com a figura de Ted, mas logo percebe que está em uma grande enroscada, enfrentando uma mente loucamente pertubada e inteligente.

Um Crime de Mestre é um ótimo suspense, um longa criminal conduzido de forma digna por seu diretor, Gregory Hoblit, o mesmo do memorável Alta Frequência. Hoblit, com um bom roteiro em mãos, repleto de excelentes personagens e bons diálogos, forma um thriller mais que satisfatório ao decidir valorizar mais os personagens, suas intenções e suas personalidades do que a própria trama em sí, que mesmo assim não decepciona, envolvente e instiga, com várias surpresas e sérios momentos de tensão e diversão. O filme é diabolicamente divertido, graças ao sarcasmo do personagem de Hopkins, ganhando contornos perfeitos com a interpretação do ator sensacional.

A  disputa entre Hopkins e Gosling deve ser o mais memorável do filme. Além do mestre Hopkins, Gosling entrega charme e atitude, uma valiosa performance que se sustenta e não se deixa ser esquecida mesmo com um nome forte ao lado. Os dois atores proporcionam muita química, diálogos refrescantes e divertidos e expressões e olhares explosivos, dizendo mais que próprias palavras. São o triunfo do filme. Mesmo assim, o longa vai muito além disso, engatando em um drama psicológico extremamente satisfatório e intrigante, inteligente e cheio de boas sacadas, sequências memoráveis e um visual competente, com uma fotografia sublime e bela, além de montagem e trilha sonora poderosa.

As falhas são óbvias e talvez por esse motivo não se tornem relevantes. Como por exemplo, o fato de a premissa inicial ser um tanto batida, mas Hoblit e os roteristas possuem conciência disso e tentam ao máximo ousar e se direcionarem para um lado mais competente, mais tenso, intrigante e sem dúvida, mais satisfatório. O longa todo funciona e por nunca deixá-lo se tornar vazio, Hoblit sai vitorioso ao deixar grande parte da carga em cima dois atores, que carregam grande parte do filme. Com isso, fica mais fácil de Hoblit conduzir a trama muito bem amarrada e as surpresas que chegam nos momentos certos.

Eu já posso dizer que a esposa de Crawford agiu de forma errada,se ela não quisesse ficar ao lado de Crawford,ela deveria ter falado,que não queria mas ele,e que não precisava de estar traindo seu esposo.

O Crawford não poderia desta forma,ter atirado em sua esposa,ele tirou uma vida que queria viver e ser feliz.Nos dias de hoje podemos observar que acontecer coisas do tipo desse casal, as pessoas não sabem agir de uma forma coerente, não sabem ter controle de suas vidas. O Crawford foi preso, mas ele é uma pessoa muito inteligente, com seu direito pediu um advogado a qual se chamava Willy Beacheem em ajuda-lo.

O Willy então concordou em defende-lo de ser acusado de ter matado sua esposa. Na sala do júri Crawford então fala, quase toda a verdade, pois estava, pois quem estava lá no júri era o tenente que estava ficando com a esposa de Crawfod. O Crawford fala tudo, que era o tenente que estava ficando com sua esposa.

O tenente ficou nervoso e tentou agredi-lo. Passando se os dias o advogado Willy começa á ficar preocupado pois estava suspeitanto a vida de crawford. No outro dia na sala do juri, o Crawfod então pensa não querer mais o advogado, pois o advogado não saberia falar para defende-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (81 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com