TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

XEROX COM A IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO

Por:   •  5/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  1.175 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são as oportunidades identificadas e os desafios enfrentados pela Xerox com a implantação da gestão do conhecimento? (peso 1,0)

2) Quais as boas Práticas que podem ser identificadas no caso da Xerox e que poderiam ser adotadas por outras empresas? (peso 1,0)

1) As oportunidades na Xerox com a implantação da gestão do conhecimento foi à estratégia que contribuiu para a empresa economizar recursos, agilizando o processo de identificação e conserto dos equipamentos, através do compartilhamento do conhecimento dos técnicos. Onde se identificou a oportunidade de compartilhar informações para que todos os técnicos tivessem de forma rápida, o acesso na necessidade de resolver um problema inesperado, assim economizando muito alguns milhões de dólares.

O desafio deu-se em convencer a alta Diretoria da empresa Xerox na aceitação do projeto de compartilhamento e no serviço de assistência a clientes mundial. A gerência, Diretoria estava resistente em deixa à solução do conserto das máquinas para os técnicos, pois não valorizam o conhecimento dos mesmos, onde argumentavam que os custos seriam altos com o sistema EUREKA se espalhando. Na americana os técnicos eram acostumados com a abordagem “top-dow”, que a decisão é de cima para baixo.

2) As boas práticas identificadas o caso foi à implementação do sistema de validação adotado na Gestão do Conhecimento, onde os técnicos foram muito mais efetivos para a empresa pelo simples fato de terem um canal de comunicação entre os mesmos.

Assim os técnicos passam a ser valorizados, onde os mesmos contribuíam e compartilha seu conhecimento, sempre antes, passando por uma seleção como determinar s a dica ou a solução adota por uma determinada avalição para que os técnicos ganhem o crédito pelas boas dicas ou soluções encontradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com