TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA, SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Por:   •  4/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.632 Palavras (7 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

...............................................................................................................................

gestão empresarial

EMILIANO GAZQUEZ BUENO DA SILVA  - RA 526042019

ÉTICA, SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL.

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2019

EMILIANO GAZQUEZ BUENO DA SILVA  - RA 526042019

ÉTICA, SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Estudo de caso apresentado ao Curso Gestão Empresarial  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Ética, sustentabilidade e responsabilidade social.

Prof. OVIDIO

Guarulhos

2019

[pic 2]

Fáça uma proposta de Código de Conduta para o departamento da empresa que trabalha ou que já trabalhou.

Meu estudo de caso é original da empresa em que atuo.

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA

Conteúdo didático para aplicação prática.

Prezados Colaboradores, Parceiros e Fornecedores.

É com grande satisfação que comunicamos e disponibilizamos o Código de Conduta Ética da Gazquez Indústria de Equipamentos Elétricos Ltda. Este documento é o instrumento que deve nortear nossas ações, per- mitindo que os ensinamentos, que regem nossos princípios e valores, sejam seguidos e difundidos em todos os segmentos em que atuamos. Hoje,  você  está  conosco  colaborando  com  a  continuidade  de  nossa obra. Cultive e estimule esse espírito ético e responsável. Assim, seme-ará um ambiente de paz, tranquilidade e aprendizado em seu trabalho.

De Acordo com Nossos Princípios

Este Código está de acordo com a Missão, a  Visão  e  os  Valores  da  GAZQUEZ,  que  são pautados em princípios éticos, que norteiam nossas ações e refletem a nossa identidade institucional aos nossos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.

Respeitando os Direitos Humanos

Nossos relacionamentos e comportamentos com colegas de trabalhos e terceiros, devem ser pau-tados no respeito, gentileza e corialidade.

A GAZQUEZ preza pela manutenção de um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo, isento de discriminação, abuso, preconceito ou perseguição de qualquer natureza, tais como: sexo, idade, cor,religião, estado civil, orientação sexual, nacionalidade, condição física, etc.

Devemos evitar qualquer desvio de conduta que comprometam a harmonia em nosso ambiente de trabalho. O assédio moral ou sexual é um tipo de desvio de conduta que deteriora as relações e o ambiente de trabalho, não sendo admitida a sua prática na GAZQUEZ.

Colaboradores

Os colaboradores são a base estrutural da GAZQUEZ. As ações, condutas e atitudes dos colaboradores, independe de seu cargos e funções devem ser partadas em elevados padrões éticos, alinhados a missão, visão e valores intitucionais. É um dever de todos praticar e disseminar os princípios e diretrizes presentes neste código.

Jornada de Trabalho

Os colaboradores devem cumprir rigorosamente seu horário de assiduidade.

Apresentação Pessoal

Todos os colaboradores, parceiros e fornecedores da GAZQUEZ devem zelar pela imagem pessoal, trajando-se com roupas e acessórios ao ambiente profissional, de forma apropriada com função desempenhada.

Uso e Preservação do Patrimônio

Todos os colaboradores são responsáveis por garantir a correta utiliza- ção e conservação dos bens e instalações da GAZQUEZ. São considerados bens da Instituição: máquinas, equipamentos, utensílios, bens de consumo, edificações, veículos, tecnologia, softwares, propriedade intelectual, etc. Sendo assim, devemos:

• Zelar pelas instalações, recursos, equipamentos, máquinas e demais materiais de trabalho à disposição;

• Utilizar os materiais e equipamentos de forma adequada, exclusiva- mente às suas finalidades, respeitando todas as políticas e normativas referentes a utilização de ativos e recursos da Instituição;

• Adotar o uso consciente, evitando desperdício e abusos.

Saúde e Segurança do Trabalho

A GAZQUEZ prioriza um ambiente saudável e seguro, por meio da adoção e a manutenção de boas práticas de segurança, para garantir a integridade e a saúde de nossos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Agir de acordo com os regulamentos e procedimentos daSegurança do Trabalho;

• Utilizar sempre os respectivos EPI´s (equipamentos de proteção  individual)  fornecidos  para  o  desempenho  das atividades, sendo responsável pelo seu correto uso, guarda e conservação, devendo substituí-los quando danificados ou extraviados;

• Garantir e preservar a limpeza, organização e segurança em todas as nossas instalações;

• Realizar exames médicos periódicos, que atestem a aptidão à realização das atividades;

• Participar de campanhas voltadas à saúde e à segurança no trabalho;

• Comunicar ao gestor imediato quando estiver em tratamento médico e submetido a medicamentos que possam interferir em seus reflexos e raciocínio, e consequentemente, na segurança durante a realização do trabalho;

• Entregar os atestados médicos ao gestor imediato ou a Área de Gestão de pessoas, no prazo estabelecido pelas normas internas.

Atenção pontos negativos:

• Obstruir rotas de fuga e equipamentos de preservação e combate a incêndio;

• Fumar nas dependências da Instituição;

• Consumir ou estar sob efeito de bebida alcoólica ou substâncias ilícitas durante a realização de suas atividades profissionais.

Importante:

Todos têm o compromisso e a responsabilidade pela adoção e manutenção da saúde e segurança em seu ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (147.9 Kb)   docx (51.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com