TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GUERRA DO FOGO

Por:   •  6/3/2018  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITARIO LUTERANO DE JI-PARANÁ CEULJI/ULBRA

Valquíria de Paulo Pereira

A GUERRA DO FOGO

[pic 1]

JI-PARANA RO

2018/1

A guerra do fogo.

Este e um filme pré-histórico de uma era também conhecida como “a era da pedra lascada” em que eles se comunicavam por ruídos e sinais, alimentavam se de inseto e carne de animais. Utilizando as peles dos animais para se vestirem. Porem a maior arma era o fogo, que era usado como proteção contra os animais, como tigres, lobos entre outro. Proteger se do frio e preparar seus alimentos.

Porem eles acreditava que o fogo era uma chama sagrada, algo sobrenatural que deveria ser sempre mantida acesa. No entanto em um inesperado ataque de uma sangrenta batalha com uma tribo menos evoluída eles perderam a chama.

Com tudo isto eles escolheram três entre eles pra irem em busca do fogo perdido. A partir disso inicia se uma grande aventura. Pois alem dos animais selvagens eles precisam enfrentar tribos desconhecidas com costumes totalmente desconhecidos.

A viagem e longa, porem de grandes descobertas, entre elas aprenderam que eles poderiam criar seus próprios abrigos ao invés de usarem somente cavernas, e sobre tudo descobriram que o fogo poderia ser feito por eles. Entretanto, na viagem de volta trouxeram com eles uma pequena chama, que ao reencontrarem sua tribo, cheios de historias pra contar, com toda aquela emoção todos queria tocar a chama pra terem certeza que ela era real, com todo aquele tumulto e empolgação. Deixaram que ela caísse na água apagando se no mesmo instante.

Porem desta vez eles não precisaria ir buscar do fogo, eles sabiam criá-lo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com