TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A análise da administração

Por:   •  16/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

Através do desenvolvimento dessa atividade pratica supervisionada, adquirimos conhecimentos mais detalhados em relação a matéria em questão Competências Profissionais.

Percebemos o quanto é importante que um profissional tenha competências e habilidades a desenvolver constantemente, e o quanto isso é fundamental para um administrador.

Concluímos que as competências profissionais nas organizações no que se refere ao conhecimento, devem estar relacionadas a aptidão, a formação e a busca de qualificação continua. Já em relação a habilidade, nota-se que as competências profissionais apresentam como sua importância o espírito de equipe e a habilidade de saber trabalhar em grupo.

A partir da pesquisa realizada pode-se concluir que o planejamento da ação empresarial é muito importante para que toda e qualquer organização alcance seus objetivos futuros todo e qualquer administrador deve sempre planejar de maneira racional e objetivo as ações pressentem com o foco de alcançar um objetivo a desenvolver para a organização no futuro.

Contudo, as competências profissionais não podem ser generalizadas para todo e qualquer tipo de empresa, há dimensões enormes envolvendo esse tema e não há como aplica-la ou desenvolve-la de uma única forma ou maneira.

BIBLIOGRAFIA

- Portal.estacio.br

- Carreiras.empregos.com.br

- WWW.administradores.com.br

ETAPA 4

CONCEITOS E IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA SOCIEDADE

Tecnologia é um produto da ciência e da engenharia que envolve um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam a resolução de problemas. É uma aplicação pratica do conhecimento cientifico em diversas áreas de pesquisa.

Tecnologia pode ser conceituada como um conjunto de conhecimentos práticos ou conhecimentos técnicos, que podem ser de tipo mecânico ou de tipo industrial, que dão ao ser humano a possibilidade de fazer modificações nas condições de ordem natural para que a vida do homem seja mais cômoda.

Pôster e Shapiro (1999) apontam a tecnologia como um campo de interação entre técnicas e relações sociais que configura a analogia entre tecnologia e cultura. Brittos (2002) acrescenta que as tecnologias geram impacto econômico, político e sociais. As novas configurações trazem, portanto, benefícios e prejuízos já que facilitam por um lado e por outro demandam a necessidade de um conhecimento maior para acessa-las, além de afastar os indivíduos do contato físico, trazer diferenças sociais a tona e evidenciar que o poder esta cada vez mais nas mãos de poucos.

Nos estamos começando a perceber que ao mesmo tempo que a tecnologia aproxima as pessoas ela separa e inibe a socialização. Emile Durkheim parte do principio que o homem seria apenas um animal selvagem que só se tornou humano porque se tornou sociável, ou seja foi capaz de aprender hábitos e costumes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com